O baterista Vinny Appice, conhecido por seu trabalho com o BLACK SABBATH e DIO, contou que não foi convidado para o show de despedida da formação original do Sabbath, que aconteceu no último sábado, 5 de julho, no Reino Unido, e marcou também o último show solo de Ozzy Osbourne.
“Eles não me chamaram. Hoje sou mais ligado à fase do Sabbath com o Ronnie James Dio, embora eu tenha feito uma turnê europeia com o Ozzy também, o que foi muito legal. Estar ali com Tony Iommi, Geezer Butler e Ozzy foi incrível. Mas como minha imagem ficou mais ligada ao Dio, não participei desse evento. E tudo bem.”
Vinny lembrou que tocou apenas alguns shows com o Sabbath com Ozzy, no fim dos anos 90.
“Acho que foram uns 10, 12 shows. O Ozzy era maluco, mas super divertido. A gente conversava bastante e ele era gente boa. O que você vê na TV é ele mesmo.”
Ele contou ainda que Ozzy tinha o hábito de jogar baldes de água nele durante o show, o que atrapalhava a bateria. Mas bastou ele comentar com Sharon Osbourne e isso acabou.
“Deu pra ver quem manda na casa.”
Vinny também lembrou de quando fez parte da turnê americana como reserva caso Bill Ward, baterista original, não pudesse tocar.
“Foi estranho porque eu estava lá, mas não toquei. Eu era o plano B.”
Refletindo sobre sua trajetória, Vinny disse que ter feito parte do Sabbath foi um privilégio.
“Eu encarei como um trabalho, queria tocar bem e ser parte da banda. Hoje vejo o quanto isso foi grande e como ainda sustenta minha carreira. Eu continuo levando essa música pra frente, principalmente a fase com o Dio, que o público adora.”
Atualmente, Vinny segue ativo com a banda LAST IN LINE, que lançou seu álbum mais recente, Jericho, em 2023.
Adquira os grandes clássicos do Sabbath, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: BLABBERMOUTH