Seis semanas após a morte de Ozzy Osbourne, Roger Waters, Ex-Pink Floyd, criticou a lenda do Heavy Metal por ter levado “séculos de idiotice e bobagem” para a cultura, o que provocou uma resposta furiosa de Jack Osbourne, filho do cantor.
Em entrevista ao podcast The Independent Ink (vídeo abaixo em 33:12), Waters falou sobre como figuras da cultura pop podem desviar a atenção das pessoas de assuntos políticos importantes.
Interpretando o papel de uma autoridade imaginária, ele exemplificou como esse processo funcionaria:
“Como podemos empurrar isso para o lado? Já sei! Vamos fazer isso com a Taylor Swift, com chiclete ou com a bunda da Kim Kardashian.”
Na sequência, incluiu Ozzy na fala:
“…Ou o Ozzy Osbourne, que acabou de morrer, coitado, naquele estado em que sempre esteve a vida inteira, nunca saberemos. Mas passou séculos na TV com suas idiotices e bobagens.”
Waters não parou aí e também atacou a música do artista:
“A música, não faço ideia, não tô nem aí. Nunca me importei com o Black Sabbath, nunca tive interesse em… ‘Wahhhh!!!’ [faz careta e mostra a língua] e arrancar a cabeça de galinha, ou seja lá o que for. Não poderia ligar menos.”
Quando foi corrigido de que Ozzy não mordeu a cabeça de uma galinha, mas sim de um morcego — ainda que por acidente —, Waters reagiu com mais desprezo:
“Meu Deus, isso é ainda pior, não é? Não sei, o que é pior: arrancar a cabeça de um morcego ou de uma galinha?”
A fala provocou revolta em Jack Osbourne, que respondeu com uma postagem no Instagram:
“Ei Roger Waters – f** you. Que patético e fora da realidade você se tornou. Hoje em dia, a única forma de conseguir atenção é despejando merda na imprensa. Meu pai sempre achou que você era um merda – obrigado por provar que ele estava certo.”*
A publicação veio acompanhada da hashtag #fuckrogerwaters.
Essa foi a segunda vez em uma semana que um filho de Ozzy saiu em defesa dele. Na semana anterior, no programa WWE Raw, a lutadora Becky Lynch provocou ao falar mal de Birmingham, cidade natal do cantor, o que levou Kelly Osbourne, filha de Ozzy, a retrucar chamando-a de “nojenta e desrespeitosa”.
E você amigo leitor, o que pensa a respeito da declaração (mais uma) de Waters?
Adquira os grandes clássicos do Black Sabbath e Ozzy Osbourne junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas, acessórios, clicando aqui!
FONTE: LOUDWIRE