O Furacão Helene tem devastado o sudeste dos Estados Unidos nos últimos dias, com a AP informando ontem que pelo menos 64 pessoas morreram por causa do furacão e milhões ainda estão sem energia elétrica. O Washington Post descreveu a região de Tampa, na Flórida, como “o epicentro do número de mortes na Flórida causadas pelo Helene”, com o Condado de Pinellas sendo o que teve o maior número de vítimas fatais no estado. Infelizmente, Tampa é onde a lendária banda de death metal Cannibal Corpse está baseada desde 1990. E parece que o guitarrista Erik Rutan sofreu grandes danos em sua propriedade por causa do furacão.
Pelas redes sociais, o Cannibal Corpse anunciou que Rutan deixaria a turnê atual da banda devido aos danos causados em sua casa.
“Devido aos danos catastróficos em sua casa pelo Furacão Helene, Erik Rutan deixou a turnê para estar com sua família neste momento”, dizia o comunicado nas redes sociais da banda. “Nossos corações estão com Erik e sua esposa enquanto eles lidam com essa situação.”
O grupo começou a turnê europeia com o Municipal Waste, Immolation e Schizophrenia no dia 20 de setembro em Oberhausen, na Alemanha, e parece que não há planos de cancelar nenhuma data devido à saída temporária de Rutan. Nos comentários do post do Instagram da banda, fãs relataram que o grupo se apresentou em Birmingham, Reino Unido, como um quarteto.
Adquira os grandes clássicos do Cannibal Corpse junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: METAL INJECTION