DESTAQUES, NOTÍCIAS

Mark Osegueda conta como foi difícil esconder dos parceiros do Death Angel que ele estava na banda de Kerry King: “Estava Me Consumindo”

O vocalista do Death Angel, Mark Osegueda, recentemente falou sobre o difícil processo de informar aos seus colegas de banda que ele tinha se juntado ao projeto solo do guitarrista do Slayer, Kerry King. Durante uma participação no podcast Let There Be Talk, apresentado pelo comediante do rock and roll Dean Delray, Osegueda detalhou os desafios que enfrentou devido a um rigoroso acordo de confidencialidade (NDA) com a equipe de King.

Osegueda explicou:

“Cara, foi complicado. Eu realmente tive que respeitar o NDA. E estava me consumindo. Porque o Death Angel estava em turnê consistentemente – continuamos na estrada quando o mundo fechou por causa da pandemia de coronavírus. Quando o mundo reabriu, voltamos imediatamente para a estrada. E tudo isso estava acontecendo.”

Ele descreveu como teve dificuldade em manter o segredo dos seus colegas de banda, especialmente durante os momentos de camaradagem na turnê, quando ele queria compartilhar a notícia:

“Comecei a fazer essas demos durante a pandemia e depois disso, regularmente estava encontrando o Kerry para fazer mais demos para o álbum solo dele, quando o mundo reabriu. E o álbum do Kerry já estava pronto há um ano antes de ser lançado. E eu estava em turnê com o Death Angel. E havia noites em que eu e o Rob estávamos no lounge, só nós dois, bebendo, ouvindo música e apenas rindo e conversando como costumamos fazer. E era uma batalha interna não contar para ele o que estava acontecendo. Era muito difícil não dizer, ‘Olha, cara. Olha, cara.'”

Ele explicou ainda sobre o sigilo, mencionando que apenas sua namorada, mãe e irmã sabiam do seu envolvimento no projeto, além das pessoas vinculadas pelo NDA no estúdio:

“Isso é uma daquelas coisas que, queiram ou não, algumas pessoas podem achar que eu fui um idiota, mas eu prometi – prometi para o Kerry e assinei o NDA. Prometi para todos que não iria deixar ninguém saber. As únicas pessoas que sabiam eram minha namorada, minha mãe e minha irmã. Nem contamos para meu pai porque ele é muito falador. Então nem contamos para ele. Então essas são as três pessoas que sabiam. E claro, as pessoas que estavam no estúdio quando estávamos gravando, que também eram todas pessoas do NDA.”

Osegueda optou por informar o pai e seus colegas de banda por e-mail no mesmo dia em que o anúncio oficial foi feito. Ele lembrou:

“Foi complicado, mas esperei e contei a ele por e-mail no mesmo dia em que o anúncio oficial da nova banda do Kerry aconteceu no início de fevereiro. E pouco depois falei com o Rob e o Ted.”

No e-mail, ele reconheceu o potencial de choque, escrevendo:

No e-mail, eu disse, ‘Olha, isso é a coisa mais difícil para mim te contar.’ E como eu coloquei para eles em um aspecto foi basicamente, ‘Isso pode ser a coisa mais surpreendente do mundo para você ou, talvez, a coisa mais óbvia do mundo para você.’ E eu até disse no final, porque era um e-mail para todos os caras, e eu disse, ‘Levem um tempo para realmente processar tudo isso antes de responder, antes de conversarmos. Deixem tudo isso afundar um pouco, e então quando nos encontrarmos, se quiserem falar comigo, então conversaremos.'”

Durante uma ligação subsequente com Rob Cavestany e Ted Aguilar, o choque inicial era evidente, mas eles acabaram expressando apoio e felicidade por Osegueda:

Logo depois, falei com Ted e Rob. E eles ainda estavam um pouco atordoados, com certeza – com certeza. Fizemos uma chamada no Zoom, nós três, e eles ainda estavam meio que processando.

Mas no final da ligação, depois de conversarmos por cerca de uma hora, eles foram solidários, com certeza, felizes por mim. E ambos disseram, ‘Agora que você mencionou, cara, realmente parece a coisa mais óbvia do mundo.’ Mas foi difícil, cara. Não vou mentir. Foi difícil, porque passamos por muita coisa juntos – muita coisa juntos – especialmente eu e o Rob.

Quero dizer, sem tirar o mérito… Droga, Ted está na banda desde 2001, e agora Damien e Will estão na banda há mais de uma década. Então é louco. Mas claro, eu e o Rob nos conhecemos desde que estávamos na creche. Então foi complicado. Mas agora o Rob é muito, muito solidário. Antes do primeiro show do Kerry King, recebi uma mensagem de texto dele dizendo, ‘Arrase no show, cara.’ E tudo mais. No dia do lançamento do álbum do Kerry King, ele me mandou parabéns. O Ted também. Então, eles aceitaram. E acho que isso já trouxe muita atenção para o Death Angel. E vai continuar fazendo isso. Mas foi difícil.

Estou animado com tudo. Estou animado com tudo o que está por vir. Mas, com certeza, foi uma situação delicada. Mesmo antes de acontecer, quando eu sabia que estava chegando, era tipo, ‘Tenho que escolher minhas palavras com cuidado.’ É complicado. Mas agora que está tudo revelado, me sinto tão aliviado – tão aliviado. E desde então, fizemos uma turnê pela América do Sul e Central juntos, recentemente, e foi a primeira turnê que fizemos desde o anúncio do Kerry King e desde que algumas músicas do Kerry foram lançadas. Então todo mundo se deu muito bem. E está tudo revelado. E é muito melhor estar com os caras sabendo. Me sentia tão estranho com eles não sabendo.” ele acrescentou.

Apesar dos desafios de navegar por esse segredo, Osegueda enfatizou que ainda está comprometido com o Death Angel:

“Eu ainda sou muito o vocalista do Death Angel.’ E claro, quando eu estava falando com o Rob e o Ted, o Rob disse, ‘Fiquei muito feliz em ouvir você dizer isso.’ ‘Claro, cara.'”

Adquira grandes clássicos do Slayer e do Death Angel junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés,camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!