A trajetória de Kerry King no Slayer dispensa apresentações. Fundada em 1981, em Los Angeles (EUA), a banda contava em sua formação original com Dave Lombardo (bateria), Jeff Hanneman (guitarra), Kerry King (guitarra) e Tom Araya (baixo e vocais). Em 1984, King chegou a fazer um breve teste com o Megadeth, de Dave Mustaine, mas logo percebeu que não conseguiria se dividir entre os dois grupos, decidindo concentrar seus esforços exclusivamente no Slayer.
Após o fim do Slayer em 2019, King lançou seu projeto solo no ano seguinte, reunindo uma formação de peso: Kyle Sanders (baixo, Hellyeah), Mark Osegueda (vocal, Death Angel), Paul Bostaph (bateria, Slayer) e Phil Demmel (guitarra, Machine Head/Vio-lence). A banda se manteve estável desde o lançamento de seu álbum de estreia, em 2024.
Mesmo com o recente retorno do Slayer, King afirmou no início deste ano que pretende seguir em frente com sua carreira solo. Segundo ele, cerca de uma dúzia de músicas já foram gravadas em versão demo para um segundo disco — faltando apenas encontrar tempo para levá-las ao estúdio.
Na semana passada, Kerry King e sua banda levaram o novo show ao Japão, com apresentações em Tóquio (13 de outubro) e Osaka (16 de outubro). O repertório incluiu músicas do projeto solo e também homenagens a ícones do heavy metal, como Black Sabbath, Iron Maiden e, claro, o próprio Slayer.
Abaixo, o setlist completo apresentado nos shows japoneses e registros dos fãs.
Adquira o disco de estreia solo do icônico guitarrista do Slayer, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
- Where I Reign
- Rage
- Trophies Of The Tyrant
- Residue
- Two Fists
- Idle Hands
- Repentless (Slayer)
- Toxic
- Tension
- Everything I Hate About You
- Disciple (Slayer)
- Purgatory (Iron Maiden)
- Chemical Warfare (Slayer)
- Crucifixation
- At Dawn They Sleep (Slayer)
- Wicked World (Black Sabbath)
- Shrapnel
- Raining Blood (Slayer)
- Black Magic (Slayer)
- From Hell I Rise
FONTE: METAL INJECTION.