Sim meus amigos, os irmãos Cavalera requentarão mais um disco do Sepultura. Após relançarem o “remake” do EP Bestial Devastation (1985) e do álbum de estreia Morbid Visions (1986), Max e Iggor anunciaram nesta terça-feira (30/04) que os esforços agora estarão voltados para Schizophrenia, o primeiro a contar com o guitarrista Andreas Kisser, lançado originalmente em 30 de outubro de 1987.
Segundo as redes sociais da dupla, o trabalho fora regravado entre os meses de abril e junho de 2023 no Focusrite Room, Arizona. A mixagem e masterização dessa vez ficaram a cargo de Arthur Rizk, que já trabalhou com o Soulfly. Acompanhando os irmãos, estão novamente o guitarrista Travis Stone (Pig Destroyer) e Igor Amadeus Cavalera no baixo.
Já a reimaginação da icônica capa do disco foir feita pelo artista israelense Eliran Kantor, que além de reimaginar as capas dos lançamentos anteriores, já trabalhou com grupos como o Helloween, Kreator e Testament.
Além das oito faixas originais, os Cavalera prometeram resgatar uma faixa “nunca antes lançada”, intitulada Nightmares of Delirium. E como uma amostra do que está por vir, o primeiro single Escape to The Void já pode ser conferido logo abaixo.
A versão 2024 de Schizophrenia chegará em 21 de junho nas principais plataformas de streaming e nos formatos de CD (que muito provavelmente o público brasileiro ficará chupando dedo, assim como ocorreu com Morbid Visions/Bestial Devastation), Fita K7 e Vinil. Para divulgar o lançamento Max e Iggor excursionarão com a turnê Third World Trilogy, onde os três discos regravados serão tocados na íntegra.
E quanto a você amigo leitor, o que acha dessas regravações dos clássicos absolutos do Sepultura?
Adquira as versões originais dos discos em edições mega carpichadas com direito a poster e slipcase,além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!