A brincadeira está ficando cada vez mais séria!
Tudo começou quando Ozzy Osbourne recentemente comentou que adoraria fazer um último show do Black Sabbath com o baterista original Bill Ward. Osbourne elogiou o baterista Tommy Clufetos por tocar na última turnê do grupo, mas observou que “não era realmente Black Sabbath porque Bill não estava lá”.
O guitarrista, Tony Iommi, então se manifestou em uma entrevista com o Trunk Nation With Eddie Trunk da SiriusXM, adicionando:
“Seria uma boa ideia, mas você sabe, todo mundo vai começar a dizer, ‘Ah, eles estão fazendo por dinheiro, estão fazendo por isso, estão fazendo por aquilo.’ Bem, não seria, quero dizer, seria algo que… seria uma coisa legal de fazer, mas se vai acontecer é outra coisa. Mas vamos ver. Quem sabe?”
E finalmente temos Geezer Butler se pronunciando em uma entrevista novinha (também) com o Trunk Nation With Eddie Trunk, e adivinha? Ele topa, mas também não tem certeza se Bill Ward topa.
“Claro que há interesse [da minha parte em fazer isso], mas há um grande ‘porém’ — você teria que falar com o Bill sobre isso. Todo mundo quer fazer isso, [mas eu não sei se o Ward está] capaz [de tocar essas músicas ao vivo]. Eu estou definitivamente dentro, para terminar tudo de uma vez por todas.”
Quanto à capacidade de Ward de tocar no Black Sabbath ou possivelmente até gravar uma nova música, Butler disse:
“Eu acho que não. Talvez, eu não sei. Quero dizer, do jeito que as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas, mas quem sabe? Não haveria viagens envolvidas. Não estaríamos realmente todos no estúdio ao mesmo tempo juntos. Então poderia ser feito dessa forma — talvez.”
Para quem esteve congelado nos últimos dez anos, o Black Sabbath terminou com apenas três quartos de sua formação clássica intacta. O vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler gravaram seu último álbum 13 e embarcaram em uma turnê de despedida sem o baterista original Bill Ward, que saiu da banda em 2012 devido a disputas contratuais. Dessa forma, o álbum contou com o baterista do Rage Against The Machine, Brad Wilk, enquanto os shows finais contaram com o baterista da banda solo de Osbourne, Tommy Clufetos.
E você amigo leitor, acha que Ward aceitaria uma última dança com o Sabbath?
Adquira grandes clásicos da banda, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: METAL INJECTION