A banda Dimmu Borgir está no estúdio gravando o primeiro álbum desde Eonian, lançado em 2018. Este também será o primeiro álbum da banda desde Spiritual Black Dimensions (1999) sem o guitarrista Galder, que saiu do grupo no início deste ano para se dedicar ao Old Man’s Child.
O guitarrista e vocalista Silenoz falou sobre as novas músicas em uma entrevista ao Rauta no início do ano afirmou:
“Estamos trabalhando em material novo. Faz um tempo que temos trabalhado, de forma intermitente, em novas músicas. Durante a pandemia, tivemos alguns momentos mais tranquilos em que cada um trabalhou individualmente, e depois nos encontramos para tentar criar uma nova mistura, por assim dizer.
Acho que os fãs estão naquela de ‘ah, vocês precisam lançar um álbum novo’ e blá blá blá, mas a questão é que preferimos levar o tempo que for necessário, até um ano a mais, para fazer algo melhor do que simplesmente bom, entende? Então, claro, também gostaríamos de lançar um álbum o mais rápido possível, mas não vamos apressar as coisas.”
Ele ainda completou:
“Esperamos ser mais ativos e ter músicas novas para compartilhar com os fãs – e, claro, conquistar novos fãs, esse também é o nosso objetivo – mas sim, leva tempo. Acho que dá pra dizer com segurança que, quanto mais as pessoas esperarem, melhor será o resultado.”
E você amigo leitor, ansioso para o novo petardo dos mestres do Black Metal Norueguês? Adquira os grandes clássicos do Borgir junto com uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!