DESTAQUES, NOTÍCIAS

Dave Mustaine confirma que regravou “Ride The Lightning”, do Metallica, no novo álbum do Megadeth: “Quis fechar um ciclo”

Depois de muita especulação, o vocalista e líder do Megadeth, Dave Mustaine, confirmou que a banda regravou Ride The Lightning, clássico do Metallica, para o próximo álbum — que deve ser o último da carreira e tem lançamento previsto para 2026. A faixa faz parte do disco homônimo lançado em 1984, e é uma das duas canções do álbum que trazem Mustaine como coautor — a outra é Call of Ktulu.

Em entrevista à Rolling Stone, Mustaine explicou o motivo da escolha:

“Quis fazer algo que encerrasse o círculo da minha carreira. Tudo começou lá atrás, com [minha banda antes do Metallica] Panic, e várias músicas acabaram entrando no repertório do Metallica. Então, quis gravar algo que fizesse sentido como um fechamento.”

O músico também revelou que o Megadeth não pretende tocar a música ao vivo — e que o Metallica nem sabia da gravação.

“Não foi por falta de coragem ou vontade. A última vez que falei com o James [Hetfield], conversamos sobre assuntos de negócios, mas não nos falamos desde então. Eu esperava conseguir a aprovação dele antes de lançar a faixa, mas quando vimos o resultado, havia tanta gente empolgada que resolvemos seguir em frente. Ficarei feliz em conversar com ele quando tiver oportunidade — mas já nem tenho mais o número dele.”

Apesar de alguns fãs verem a atitude como uma cutucada, é difícil negar que Mustaine está apenas fechando sua trajetória do jeito que quer. Ele participou da criação de músicas fundamentais para o Metallica há mais de 40 anos e parece querer dar um ponto final simbólico nessa história — com ou sem o aval da antiga banda.

A relação entre Mustaine e o Metallica nunca foi das mais tranquilas. O músico há anos afirma que não recebe o devido crédito por sua contribuição nos primórdios do grupo. Essa insatisfação, inclusive, teria sido o motivo pelo qual o relançamento do lendário demo No Life ’Til Leather nunca saiu do papel. Mustaine também já declarou que o Metallica ainda “vive do legado das músicas que ele ajudou a criar” — o que torna essa regravação menos uma provocação e mais um ajuste de contas pessoal.

Enquanto a nova pedrada não chega, adquira os grandes clássicos do Megadeth, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION.

Compartilhe!

Veja Também!