DESTAQUES, NOTÍCIAS

Mercyful Fate estreia nova música em show de retorno após 23 anos

Ao lado do Venom, o dinamarquês Mercyful Fate (para este que vos escreve) é um dos pioneiros do Black Metal, trazendo toda estética e temática que seriam seguidas pelas próximas gerações no decorrer das décadas seguintes.  Vale mencionar, que desta banda surgiu uma das figuras mais icônicas e importantes da história do Heavy Metal, o icônico vocalista King Diamond, que além de atordoar os ouvintes com os característicos agudos estridentes de dar inveja a qualquer cantor de Power Metal, é detentor de uma prolífera carreira solo, contando com 12 álbuns lançados até então.

Lendário MERCYFUL FATE se apresentará no "Brutal Assault 2022" - Roadie Crew

E após mais de 20 anos sem pisar em um palco, o Mercyful Fate realizava o retorno no Expo-Plaza de Hanover, na Alemanha, abrindo para os conterrâneos do Volbeat.  Sem contar com o baixista Tim Hansen, falecido em 2019 devido a um câncer, a banda recrutou o ex- Armored Saint, Joey Vera para ocupar a vaga.

Além dos clássicos do grupo como Evil e A Corpse Without Soul, o quinteto apresentou The Jackal of Salzburg nova faixa que estará presente em um novo trabalho de estúdio, que deve chegar ainda em 2022. Com cerca de oito minutos de duração, a nova música, assim como a apresentação como um todo, mostram que a banda está mais afiada do que nunca, e que os vocais de King Diamond parece ainda não sentir a ação do tempo. Abaixo, você confere essa nova pedrada registrada por fãs.

Enquanto ficamos no aguardamos do sucessor de 9 (1999) ,você pode adquirir tanto os trabalhos do Mercyful Fate quanto os álbuns de King Diamond e mais de 1500 títulos disponíveis clicando aqui!

Compartilhe!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Veja Também!