DESTAQUES, NOTÍCIAS

Com cover de Genesis, Ghost anuncia novo EP

Para quem acompanha o trabalho do grupo sueco liderado pelo irreverente Tobias Forge, sabe que o Ghost ama criar releituras de outros artistas. Desde If You Have Ghosts lançado no longínquo ano de 2013 (e produção de Dave Grohl) que Papa Emeritus e a trupe de Nameless Ghouls já trazia versões de grupos como ABBA, Army Of Lovers e Depeche Mode.

E assim uma espécie de tradição fora criada como uma forma de preencher lacunas entre um disco de estúdio a outro. Assim em 2016, Popestar além da inédita Square Hammer , o grupo trouxe novas versões para faixas do Echo And The Bunnymen, Simian Mobile Disco, Eurythmics e Imperiet. A única exceção à regra deu-se com Seven Inches of Satanic Panic, que trazia as cativantes e psicodélicas Kiss The Go-Goat e Mary On A Cross.

E neste domingo de Páscoa, o Ghost retomou o antigo rito ao anunciar a chegada de mais um novo EP. Intitulado Phantomime o vindouro trabalho contará com cinco reimaginações para clássicos do Television, The Strangles, Iron Maiden e Tina Turner. Como uma primeira amostra do que está por vir, a banda lançou o single e videoclipe para Jesus He Knows Me do Genesis. A produção, que contou com a direção de Alex Ross Pary, traz uma ácida crítica aos já conhecidos padres popstars (pelo jeito o Brasil não é uma exceção), que se utilizam da figura clerical para ganhar fama e dinheiro.

O lançamento de Phantomime está previsto para o dia 18 de maio. Vale destacar que o Ghost também anunciou na última semana que passará por terras brasileiras em 21 de setembro no Espaço Unimed em São Paulo. Essa será a quarta passagem do grupo pelo país. A apresentação integrará a Re-Imperatour turnê de divulgação de Impera, último disco lançado pela banda e que se encontra disponível junto a mais de 1500 títulos disponíveis clicando aqui!

Abaixo você confere o tracklist e mais essa superprodução dos mascarados.

1- See No Evil (Television)
2- Jesus He Knows Me (Genesis)
3- Hanging Around (The Stranglers)
4- Phantom Of The Opera (Iron Maiden)
5- We Don’t Need Another Hero (Thunderdome) (Tina Turner)

 

Compartilhe!

Veja Também!