Em sua apresentação na Movistar Arena, em Santiago, no Chile, onde foi headliner no dia 22 (segunda), o Mercyful Fate realizou um setlist focado nas músicas de seus primeiros registros: o EP homônimo de 1982 e os álbuns “Melissa” (1983) e “Don’t Break the Oath” (1984), conforme mencionado pelo guitarrista Hank Shermann (via igormiranda.com.br) O evento antecedeu a apresentação do grupo no Brasil, onde tambem estão escalados como headliners, fechando o festival no domingo (28).
Na entrevista o guitarrista também comentou a possibilidade da inclusão de músicas novas da banda no setlist, além da já apresentada “The Jackal of Salzburg”, em sua passagem pelo Brasil.
“Definitivamente vamos tocar novas músicas no Brasil. Vamos tocar ‘The Jackal of Salzburg’. Desde que a tocamos ao vivo pela primeira vez (em 2022), nós a modificamos; eu mudei meu solo de guitarra, Mike Wead mudou seu solo de guitarra, King refez e reescreveu alguns versos. Então vamos apresentar a versão que será lançada. É possível que toquemos outra música nova chamada ‘Sacrifice’. Ainda não a tocamos. Estamos vendo se podemos inclui-la no show no Brasil.”
Além de Shermann, o Mercyful Fate conta hoje com King Diamond (voz), Bjarne T. Holm (bateria), Mike Wead (guitarra) e Becky Baldwin (baixo). Esta se juntou à formação oficialmente no início do ano, após a saída de Joey Vera (Armored Saint). Abaixo você pode conferir o setlist completo da apresentação no Chile, enquanto se prepara para o show da banda no Brasil:
- The Oath
- A Corpse Without Soul
- The Jackal Of Salzburg
- Curse Of The Pharaohs
- A Dangerous Meeting
- Doomed By The Living Dead
- Melissa
- Black Funeral
- Evil
- Come To The Sabbath
- Satan’s Fall
- To One Far Away