Em entrevista recente para a revista Metal Edge, o lendário e eterno baixista do Black Sabbath, Geezer Butler elegeu o que para ele é o pior disco que já gravara com Tony Iommi e companhia. Abaixo você confere qual disco fora e os motivos que levaram o músico a escolher este trabalho como o pior.
“Eu direi que ‘Never Say Die!’ é, facilmente, o pior álbum que gravamos. A razão para isso é que tentamos nos administrar e produzir o álbum por conta própria. Queríamos fazer isso sozinhos, mas, na verdade, nenhum de nós tinha a menor ideia de como proceder. A essa altura, estávamos gastando mais tempo com advogados e no tribunal, em vez de estar no estúdio escrevendo. Foi muita pressão sobre nós e as composições foram prejudicadas.
Assim que finalmente tivemos tempo de parar as turnês, nos demos conta de que não sabíamos onde estava todo o dinheiro. Perguntávamos a nossos empresários por que nossas contas estavam em baixa embora estivéssemos vendendo discos, mas nunca obtínhamos uma resposta direta. Nossas contas não refletiam o sucesso que fazíamos. Havia muito dinheiro que simplesmente não estávamos vendo e, ainda assim, precisávamos pagar impostos. Foi realmente quando as coisas começaram a dar errado.
Perdemos completamente a noção de quem éramos. Começamos a partir de coisas mais melódicas, o que foi um erro olhando para trás. Ozzy sempre quis soar como a versão antiga do Sabbath, enquanto Tony Iommi e eu queríamos expandir musicalmente. Olhando para trás, Ozzy provavelmente estava certo porque nossa tentativa de expansão nos fez perder o significado da banda.”
Geezer ainda está se preparando para lançar a autobiografia Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond prevista para ser lançada em junho deste ano. Você pode adquirir grandes clássicos do Black Sabbath e da carreira solo de Ozzy Osbourne, junto a mais de 1500 títulos disponíveis clicando aqui!