O sexto episódio do podcast oficial do Summer Breeze Brasil contou com a participação especial do guitarrista e vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, Clemente Nascimento, que também é apresentador e radialista.
Em seu papo com o apresentador do podcast, Bruno Sutter, um dos temas abordados é a grande oportunidade de se ter um festival com tanta diversidade de estilos como o Summer Breeze em nosso país hoje em dia, contrastando com os anos 70 e 80, quando havia muita rivalidade entre fãs de diferentes estilos musicais, como punk e rock/metal.
O músico também destacou que o rock era muito popular naquela época, que músicas como “Changes” (Black Sabbath) e “Stairway to Heaven” (Led Zeppelin) podiam ser ouvidas em todas as rádios. Foi neste momento em que o estilo punk surgiu como um divisor de águas, afastando-se do mainstream e tornando-se um símbolo da contracultura.
A edição brasileira do festival promete oferecer a mesma experiência proporcionada na Alemanha, que vai desde lounges com open bar e open food até experiências únicas no mercado de metal, incluindo a Horror Expo, onde os participantes podem encontrar personagens clássicos do terror, além de desfrutar de experiências em games, feira geek, feira de tatuagens e até uma feira de instrumentos musicais, incentivando a formação de novos músicos.
Para mais informações sobre o festival e para conferir a programação completa, visite o site oficial: https://summerbreezebrasil.com/
Siga @summerbreeze.brasil