DESTAQUES, Eventos, NOTÍCIAS

Summer Breeze Brasil confirma Killswitch Engage, The 69 Eyes, Tygers of Pan Tang e Sinistra para 2024

A organização do Summer Breeze Brasil 2024 anunciou mais quatro bandas para a segunda edição do evento. Confira abaixo os nomes adicionados os line-up:

Sinistra: a banda paulistana de heavy metal Sinistra conta com line-up estrelado: Nando Fernandes (vocal, ex-Hangar, Cavalo Vapor e outras), Edu Ardanuy (guitarra, ex-Dr. Sin), Luis Mariutti (baixo, ex-Angra, Shaman, Andre Matos e Firebox) e Rafael Rosa (bateria, ex-Andre Matos e Ancesttral). Com um repertório consistente e letras em português, o quarteto formado em 2016 lançou em 2022 o debut, “Sinistra”, eleito um dos destaques do ano pela revista Roadie Crew.

A promoção do material foi amparada pelos vídeos “Quem é você?”, “Viver”, “Nada é mais igual (Lockdown)” e “O Amanhã” (ao vivo), além de diversas apresentações, incluindo a ocorrida no palco Waves Stage do Summer Breeze Open Air Brasil de 2023. “A Sinistra teve a oportunidade de tocar no Summer Breeze 2023 no palco Waves Stage e foi uma experiência incrível. Voltar em 2024, agora em um dos palcos principais, será realmente um dos momentos mais importantes da nossa existência”, declarou o vocalista Nando Fernandes.

Tygers Of Pan Tang: criado em 1978 na cidade de Whitley Bay, localizada na costa do Mar do Norte em Tyne and Wear, na Inglaterra, o Tygers Of Pan Tang, um dos pioneiros da New Wave Of British Heavy Metal ao lado de Saxon, Def Leppard, Iron Maiden, Angel Witch e outros, vem lançando discos com frequência. E muitos dos recentes, tão aclamados quanto os do passado glorioso do debut “Wild Cat” (1980), “Spellbound” (1981) e “Crazy Nights” (1982). Com “Animal Instinct” (2008), “Ambush” (2012), “Tygers of Pan Tang” (2016), “Ritual” (2019) e “Bloodlines” (2023), os tigres continuam rugindo e mantendo vivo o legado da NWOBHM, preservando a autenticidade do hard’n’heavy encorpado que tornou a banda uma lenda do gênero.

Ao longo dos anos, a formação passou por diversas mudanças. Porém, o guitarrista Robb Weir, único membro original atualmente, tem feito escolhas acertadas ao reunir um talentoso time ao seu lado, que hoje traz Jacopo “Jack” Meille (vocal), Francesco Marras (guitarra), Huw Holding (baixo) e Craig Ellis (bateria). Claro, não há como deixar de mencionar os talentos do passado, como os vocalistas Jess Cox e Jonathan Deverill; o guitarrista John Sykes, que ficou mundialmente famoso depois com Thin Lizzy, Whitesnake e Blue Murder; além de produtores de renome como Peter Collins, Phil Harding e o saudoso Chris Tsangarides.

The 69 Eyes: quando o sol se põe e a lua aparece, os embaixadores finlandeses do glam gothic rock, The 69 Eyes, orgulhosamente vestem seus óculos escuros, jaquetas de couro e delineador preto para se fundirem com a noite. Fundada nos bares nebulosos e crepusculares de Helsinque há mais de 30 anos, a banda atualmente promove “Death of Darkness”. O trabalho destacou, além de “Drive” e “Death of Darkness”, a faixa “California”, que segue as homenagens à Sunset Strip de Los Angeles.

Com um gosto eclético pela morbidez, glamour, sexo e o sobrenatural, esses animais noturnos incorporam tanto a essência nebulosa do rock gótico escandinavo quanto a decadência luxuriosa do glam da Sunset Strip. É chique, é sexy, é provocante, é dramático…

Assim, os chamados “vampiros de Helsinque” vão provar por que estão sempre em posições de destaque na edição de 2024 do Summer Breeze Open Air Brasil. Jyrki 69 (vocal), Bazie e Timo-Timo (guitarras), Archzie (baixo) e Jussi 69 (bateria) apresentarão o melhor de seu estilo, que mescla gothic, glam, hard, pós-punk e pop e tem nomes como The Sisters Of Mercy, Iggy Pop, Billy Idol, David Bowie, Elvis Presley, Hanoi Rocks, Danzig e Johnny Cash entre as referências.

Killswitch Engage: a banda americana de metalcore Killswitch Engage, que atualmente conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz e Joel Stroetzel (guitarras), Mike D’Antonio (baixo) e Justin Foley (bateria), foi formada em 1999. O primeiro álbum, homônimo, lançado em 2002, levou a um contrato com a gravadora Roadrunner, por onde saiu “Alive Or Just Breathing”. Mudanças vieram e “The End of Heartache” (2004) marcou a estreia do vocalista Howard Jones e do baterista Justin Foley. “The End of Heartache” destacou a faixa-título, indicada ao Grammy, além de “Rose of Sharyn” e “When Darkness Falls”, que entrou na trilha do filme “Freddy Vs Jason”. O grupo continuou a lançar álbuns de sucesso com Howard Jones, incluindo “As Daylight Dies” (2006), que trouxe o cover de “Holy Diver” (Dio), e “Killswitch Engage” (2009), este na época em que a banda se apresentou no Brasil pela primeira vez.

Jesse Leach retornou em 2012 e trouxe uma nova energia à banda, que seguiu surpreendendo em “Disarm the Descent” (2013), “Incarnate” (2016) e “Atonement” (2019), que também contou com a participação de Howard Jones (atual Light the Torch de SION) em “The Signal Fire”. Não é só em estúdio que o Killswitch Engage tem boa reputação, pois também é conhecido por suas performances intensas em festivais de grande porte, shows solo ou aberturas para nomes de peso, como a turnê ao lado do Iron Maiden em 2018.

A organização também forneceu outras informações importantes junto ao anuncio das bandas:

“Como nós queremos ter uma relação transparente com vocês, além do anúncio, temos informações importantes também. Leiam com atenção.

O anúncio de hoje é o último dessa série de anúncios que vínhamos fazendo aos sábados. Sim, ainda há muitas atrações a serem divulgadas, porém os anúncios não acontecerão toda semana. Para a próxima semana, teremos uma ação especial, então fiquem ligados por aqui.

A previsão de anúncio para o line-up completo e grade de horários por dias é em novembro, assim como no ano passado”.

O Summer Breeze Brasil 2024 acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos estão a venda pelo site do Clube do Ingresso.

Mais informações acesse o site www.summerbreezebrasil.com

Siga @summerbreeze.brasil

Compartilhe!

Veja Também!