DESTAQUES, NOTÍCIAS

Rex Brown afirma que retorno do Pantera não se trata de um tributo

A treta sobre se o Pantera é mesmo o Pantera vem rolando desde que a banda anunciou seu retorno em 2022. Alguns fãs acham que Phil Anselmo e Rex Brown estão mantendo o nome da banda vivo, enquanto outros chamam firmemente de banda tributo pela ausência dos saudosos irmãos Vinnie Paul e “Dimebag” Darrell Abbott.

Em uma entrevista recente à Rolling Stone Austrália, Brown esclareceu a questão, dizendo que o Pantera com Charlie Benante e Zakk Wylde não é uma banda tributo.

“Dois dos nossos amados irmãos que simplesmente não estão mais aqui, cara, é a vida, sabe? Eles simplesmente não estão mais conosco, cara. É apenas destino; é assim que a bola rola, cara.

Isso não é uma banda tributo – Philip e eu temos a oportunidade de tocar essas músicas nossas que não tocamos há 23 anos. E poder fazer isso e conectar com a enormidade do que aconteceu é simplesmente extraordinariamente foda, sabe?”

Brown também falou sobre o processo de audição para o Pantera e como colocar Benante e Wylde em dia para os shows. Brown observa que essa não foi uma decisão rápida, mas resultou em muitos ensaios para produzir a banda que você vê no palco hoje.

“Nós sabíamos quem se encaixaria e quem não se encaixaria. Sabíamos quais eram os obstáculos diante de nós, e sabíamos depois… vou colocar assim – Charlie e eu descemos em setembro [2022] antes de tocarmos aquele primeiro show em dezembro [2022], e temos provavelmente cem horas de gravação de nós tocando todas as malditas músicas do Pantera que eu conseguia lembrar.

E assim, sabe, eu e Charlie nos encaixando assim… o baterista e o baixista, isso é sua base. Então, quando Zakk entrou, houve certas coisas que tivemos que revisar repetidas vezes para ficar justo. E hoje, essa banda está tão justa e tão foda quanto eu quero. Sabe, e isso é tudo o que vou dizer sobre isso.”

Brown também recentemente comentou sobre a possibilidade de novo material do Pantera durante uma entrevista ao AndrewHaug.com. Brown permaneceu vago em sua resposta, apenas dizendo:

“Ah, com certeza. Sim, eu poderia te contar mais, mas não vou.” Claro, a implicação aí é que há mais a dizer sobre o assunto. Então quem sabe – talvez novo material do Pantera já esteja em andamento?

E você caro amigo leitor, como enxergar essa volta da banda, a manutenção de um legado ou puro oportunismo?

Adquira grandes clássicos do Clássico ao Extremo em mais de 2000 títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!