DESTAQUES, NOTÍCIAS

Ozzy Osbourne quer fazer mais um show do Black Sabbath ao lado de Bill Ward

O Black Sabbath infelizmente chegou ao fim com apenas três quartos de sua formação clássica intactos. O vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler gravaram seu último álbum, 13, e embarcaram em uma turnê de despedida sem o baterista original Bill Ward, que saiu da banda em 2012 devido a disputas contratuais. 13 contou com o baterista do Rage Against The Machine, Brad Wilk, enquanto os shows finais apresentaram o baterista da banda solo de Osbourne, Tommy Clufetos.

No último episódio de The Madhouse Chronicles, Osbourne disse que o Black Sabbath não era realmente Black Sabbath sem Ward, apesar de Clufetos ter feito um ótimo trabalho ao vivo.

“Não consigo lembrar por que Bill não participou”, disse Osbourne. “Tenho que ser sincero. Não era realmente o Black Sabbath porque o Bill não estava lá. Quer dizer, se você tivesse o Ginger Baker tocando com os Beatles, não seria os Beatles.”

O co-apresentador Billy Morrison então perguntou a Osbourne se ele estava feliz com o fim da banda, ao que ele afirmou claramente que não estava. “Não. Porque não foi o Black Sabbath que encerrou. Está incompleto. Se eles quisessem fazer mais um show com o Bill, eu aceitaria a chance. Sabe o que seria legal? Se fôssemos a um clube ou algo assim sem avisar e apenas subíssemos ao palco e fizéssemos. Começamos em um clube.”

Talvez um último show do Black Sabbath seja necessário quando Osbourne (potencialmente) marcar suas datas de despedida? Quero dizer, o Black Sabbath já se despediu algumas vezes ao longo dos anos. O que é mais uma vez? Na mesma entrevista, Osbourne também fez algumas críticas sobre o 13 e sua produção por Rick Rubin, o que não é exatamente novidade – Butler também não é fã.

“A única crítica que tenho sobre o álbum – não é uma crítica; a coisa que todos nós achamos difícil de fazer, nenhum de nós teve tanta participação. Foi meio que voltar ao início quando tínhamos (o produtor do início do Black Sabbath) Rodger Bain e não sabíamos nada sobre dublagem e tudo mais. Se você tem um produtor, não o produza sozinho. Porque Tony basicamente produzia todos os álbuns depois de certo tempo. Ele deve ter tido que engolir seu orgulho e tudo mais.”

E você amigo leitor, levando em conta o atual estado de saúde tanto do eterno Madman, quanto de Bill Ward, acha que esse desejo de Osbourne se realizará? 

Adquira grandes clássicos do Black Sabbath e da carreira solo de Ozzy, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!