Ozzy Osbourne recentemente confessou que tem se permitido alguns momentos com a “erva”, depois de décadas de abuso de drogas amplamente divulgado e tentativas subsequentes de sobriedade.
Em um episódio de setembro de The Madhouse Chronicles, o novo programa online de entrevistas de Osbourne com o guitarrista Billy Morrison, da banda de Billy Idol, ambos discutiram suas longas e tumultuadas histórias com as drogas. Osbourne, que aparentemente estava longe das substâncias por grande parte da última década, admitiu que atualmente está “mais feliz, mas não estou completamente sóbrio. Uso um pouco de maconha de vez em quando.”
O integrante do Rock & Roll Hall of Fame de 2024 atribuiu sua distância das drogas mais pesadas à sua esposa e empresária, Sharon Osbourne.
“Sou sortudo: minha esposa me deu uma bronca inúmeras vezes. Ela dificultava a vida de verdade,” disse ele. “Até a maconha, ela encontra e joga fora.”
Morrison perguntou a Osbourne se ele já teve alguma experiência com microdosagem, uma prática na qual alguns dos amigos e colegas deles confiam. Osbourne não se mostrou convencido da utilidade disso, argumentando que a microdosagem seria só “acender o pavio” para viciados como ele.
Osbourne e Morrison também comentaram que o primeiro álbum número 1 de Osbourne nos EUA, 13, do Black Sabbath, foi o primeiro que ele fez completamente sóbrio. Osbourne disse que as drogas acabariam com sua criatividade e memória, e compartilhou uma mensagem de incentivo para quem luta contra o vício.
“A mensagem é: se você está aí, usando droga e quer parar, tem muita ajuda disponível,” disse ele.
“O A.A. [Alcoólicos Anônimos] é um programa de 12 passos. Ele me ajudou bastante. Eu não vou mais às reuniões. Talvez eu devesse, não sei.”
Ele encerrou o episódio com uma nota mais ácida.
“Se você está aí [usando drogas] e está curtindo a vida, parabéns,” ele disse. “Mas eu garanto — e não me importa quem seja — que isso vai te pegar.”
Adquira os clássicos de Ozzy com o Black Sabbath e o icônico Diary of a Madman, além de bonés camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: LOUDWIRE