No dia exato do lançamento do décimo segundo trabalho dos poloneses do Behemoth, a Extreme Sound Records já tem esse novo petardo em nossos estoques.
A versão física de Opvs Contra Natvram é extremamente luxuosa, em formato acrílico com slipcase que possuí verniz fosco e verniz localizado com pantone dourado, tanto no encarte, como no slipcase.
Em relação ao novo trabalho, a banda trabalhou arduamente demonstrando além do poderio sonoro, uma evolução natural em relação ao audiovisual com a qualidade cinematográfica que pouquíssimas bandas ao redor do globo são capazes de proporcionar.
As dez faixas que compõe Opvs Contra Natvram foram escritos e gravados durante a pandemia de COVID-19 – uma situação que apenas enalteceu o nível de composição nestes 43 min e 15 segundos de pura fúria. Como nos lançamentos anteriores, Opvs, foi produzido por BEHEMOTH com mixagens feitas pela aclamada lenda dos estúdios Joe Barresi (Nine Inch Nails, Tool, QOTSA, Alice In Chains).
O título do álbum quer dizer ir contra a corrente” comenta Nergal:
“É o lado negativo dos valores morais e ética que eu sou contra. Eu seriamente tenho lutado contra as tendências destrutivas na cultura pop – cultura de cancelamento, mídias sociais e ferramentas que eu sinto são armas perigosas em mãos de pessoas que não são competentes para julgar outras. Isso é algo que eu acho muito destrutivo e perturbador – e muito limitante quando isto vem de uma perspectiva de um artista. Meu dedo do meio para tudo isto. Tem uma música no álbum chamada ‘Neo-Spartacvs’. Spartacus foi um rebelde icônico na história que foi contra o mais poderoso império de todos os tempos. No final, é eu gritando, ‘I Am Spartacus, and so are you!’ [N.T.: Eu Sou Spartacus e você também!] Eu quero ser aquela centelha que irá trazer a chama da rebelião. Se tem algo que parece errado, lute contra isto!”
Adquira agora essa nova pedrada dos mestres do metal negro mundial e mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui.