DESTAQUES, NOTÍCIAS

JOHAN LÄNGQVIST está aberto a mais shows do CANDLEMASS com MESSIAH MARCOLIN

Em uma conversa recente com Neil Jones, do TotalRock, o vocalista do Candlemass, Johan Längqvist, comentou sobre a participação especial que a banda fez ao lado do ex-vocalista Messiah Marcolin. A colaboração aconteceu no Rock Hard Festival Greece, no dia 13 de setembro de 2025, em Atenas.

Questionado se a apresentação havia sido pensada como um evento único, Johan confirmou:
“Sim, era pra ser só isso mesmo.”

Ele explicou que o Candlemass sempre teve um público muito forte na Grécia desde o início da carreira.

“Os fãs já têm me visto cantar com o Candlemass lá nos últimos anos. Então surgiu aquele pedido: ‘Vocês não poderiam fazer algo com o Messiah também?’ A gente conversou e todo mundo topou. E acabou acontecendo esse show com ele.”

Sobre subir ao palco junto com Marcolin, Johan foi direto:

“Não, não. Eu nem estive lá, pra falar a verdade. Mas o Messiah tinha a minha bênção.”

Apesar de conhecer praticamente todos os vocalistas que já passaram pela banda, Johan contou que sua relação com Marcolin é recente:

“Eu conheço quase todos os cantores que já estiveram no Candlemass, mas o Messiah eu só fui conhecer pessoalmente no ano passado. A gente saiu junto algumas vezes. Hoje somos todos adultos — se os fãs queriam ver um show com ele, eu realmente não vejo problema nenhum.”

A apresentação no festival marcou o primeiro show de Messiah Marcolin com o Candlemass em quase 20 anos, um momento histórico para os fãs de longa data.

Logo após a performance, em entrevista ao editor Sakis Fragos, do Rock Hard Greece, Marcolin deixou claro o quanto estava empolgado:

“Foi um show fantástico. Quero agradecer aos fãs que vieram de mais de 40 países, e também a todos os gregos que viajaram pelo país pra estar aqui. Tinha cerca de 4.500 pessoas enlouquecidas, todo mundo cantando, gritando, dançando doom — exatamente como tem que ser.”

Marcolin também deixou no ar a possibilidade de mais apresentações:

“Eu nunca disse que esse seria o único show — quem disse isso foi o Leif.”

Ele ainda mandou um recado para os contratantes:

“Eu diria a todos os promoters do mundo: entrem em contato com o nosso empresário, Olé Bang, e tentem agendar o Candlemass com Messiah Marcolin. Acho uma pena que os fãs que não puderam vir à Grécia não tenham a chance de ver isso.”

Messiah reforçou que toparia novas datas, desde que recebesse o mesmo tratamento que teve na Grécia:

“Se os festivais e promoters pelo mundo — Europa, Japão, onde for — nos tratarem tão bem quanto o Rock Hard Festival Greece, não vejo problema nenhum em tocar mais. Estamos todos envelhecendo, e eu ainda sou o mais novo — tenho 57. Vou ser sempre o mais novo. Mas, enfim… não vejo motivo pra isso não acontecer de novo. Pra mim, é como reviver o Candlemass clássico.”

Adquira os grandes clássicos da banda junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: BLABBERMOUTH.

Compartilhe!

Veja Também!