Eventos, NOTÍCIAS

Irmãos Cavalera celebram os 25 anos de Roots em turnê pela América Latina

Roots, um dos álbuns mais icônicos do metal mundial lançado em 1996 por uma banda que, podemos bater no peito e dizer que é nossa, o Sepultura, ganhará uma vindoura turnê latino americana idealizada pelos irmãos Iggor e Max Cavalera.

Somado ao som único que já destacava grupo desde os primórdios, o álbum trazia fortes elementos tribais e características da cultura brasileira. Até hoje ainda existem teorias de que o trabalho fora de grande influência na criação do Nu Metal. Apesar do estrondoso sucesso comercial, esse seria o último trabalho a contar com a formação mais icônica da banda, que seguiu em frente com o vocalista americano Derrick Green, enquanto Max, trazia uma expansão do universo sonoro de Roots com o álbum de estreia do Soulfly.

A turnê de 25 anos de Roots começará a partir do mês de julho passando por seis países, começando em Monterrey, no México e terminando em São Paulo no dia sete de agosto.

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão como convidado especial com o lendário guitarrista Dino Cazares,. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory. Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como Matando Güeros e Raza Odiada. No ano passado, ingressou ao Soulfly após a saída conturbada de Mark Rizzo, gravando o sucessor de Ritual (2019) Totem, trabalho previsto para o mês de agosto.

Adquira a sua cópia de Roots em edição dupla recheada de extras clicando aqui! 

Abaixo você confere todas as datas já confirmada da turnê Return to Roots.

 

Compartilhe!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Veja Também!