O guitarrista do Slayer, Kerry King, lançou seu segundo single solo, Residue, junto ao primeiro videoclipe do projeto solo.
A música segue Idle Hands, lançada em fevereiro, e faz parte do próximo álbum de King, From Hell I Rise, que será lançado em 17 de maio pela Reigning Phoenix Music.
King divulgou uma declaração explicando o conceito do vídeo, que está repleto de pirotecnia, pentagramas em chamas e outras imagens ardentes.
“Venho de uma família com uma grande tradição de fogo e minha música trabalha com o fogo.
Sempre escrevi músicas do tipo horror, então fazia sentido incorporar o fogo no primeiro vídeo em que você vê a banda inteira, o que eu acho simplesmente incrível.
Acho que o fogo anda de mãos dadas com o diabo, e não sou estranho a falar sobre ele…”
Jim Louvau, que dirigiu o clipe junto com Tony Aguilera, comenta:
“Eu sabia que essa seria a primeira vez que o mundo veria a banda se apresentando juntos, então eu queria criar um ataque visual rápido e movimentado.
Pirotecnia e Kerry King claramente combinam muito bem e pareciam se encaixar perfeitamente, então Tony e eu queríamos criar algo que parecesse familiar, mas também algo novo e excitante.
Também sabia que poderia incluir certas imagens, como um pentagrama em chamas, porque é importante continuar incomodando os pais e mantendo o espírito do metal vivo.”
A banda solo de King é completada pelo vocalista Mark Oseguada (Death Angel), o baterista Paul Bostaph (Slayer), o baixista Kyle Sanders (Hellyeah) e pelo co-guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head).
O projeto fará uma extensa turnê em 2024. Detalhes estão disponíveis e os ingressos podem ser adquiridos através do site de King.
Além de anunciar o aguardado projeto solo, King recentemente reativou o Slayer para tocar em alguns festivais nos EUA em 2024.
Abaixo você confere a nova pedrada de King e companhia. Enquanto o novo disco não chega, adquira grandes clássicos do Slayer junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui.
FONTE: LOUDER