DESTAQUES, NOTÍCIAS

Eric Martin sobre a decisão do MR. BIG de parar de fazer turnês: “Acho que estamos nos prejudicando com isso.”

Em uma entrevista para Stefan Nilsson, do Roppongi Rocks, realizada no ônibus da turnê do MR. BIG durante o festival Skogsröjet, na Suécia, no dia 3 de agosto, o vocalista Eric Martin, admitiu novamente que estava repensando a decisão do grupo de parar de fazer turnês após a conclusão da turnê de despedida The BIG Finish.

Ele disse: “Essa é a última turnê, mas é um pouco agridoce porque é o fim, e toda noite é como saborear o momento de dizer: ‘Boa noite. Obrigado.’ … E então eu aceno pensando: ‘Ah, eu vejo vocês na próxima vez.’ Mas eu provavelmente vou ver vocês na próxima vez tocando em algum karaokê, bar mitzvah ou algo acústico, porque faço shows acústicos todo ano, mas não vou estar tocando com os melhores músicos do mundo — para mim, pelo menos. Então é agridoce. E acho que, em algum momento — há cerca de uma semana — comecei a pensar que estamos nos prejudicando aqui porque estamos muito entrosados e estamos com tudo. E eu não sei se é por ser uma novidade que essa é a ‘Grande Despedida’ e que acabou, e por isso os públicos estão vindo, mas temos shows esgotados praticamente todas as noites e os festivais estão ótimos.”

Martin continuou dizendo que não há chance de ele e seus companheiros de banda do MR. BIG voltarem atrás na palavra de que não fariam mais turnês.

“Não somos o tipo de banda que, quando diz que vai parar e acabou e que não vamos mais fazer turnês… Podemos fazer um show aqui e ali a cada alguns anos, mas não vamos ser como o MÖTLEY CRÜE ou o KISS. Sem ofensa a eles, porque o público continua indo vê-los, mas não vamos fazer isso. Talvez tenhamos muito orgulho nisso.” ele explicou.

Questionado se há chances do MR. BIG fazer mais álbuns de estúdio no futuro, Eric disse:

“Fiz uma entrevista outro dia com o Billy [Sheehan, baixista do MR. BIG], e… Eu não sou o guardião do meu irmão. Eu não sei o que ele pensa. Eu sei o que eu penso, que eu gostaria de fazer álbuns. Se não vamos mais fazer turnês por diferentes motivos — quero dizer, eu simplesmente não quero fazer turnês longas… Isso já dura um ano. Eu simplesmente não consigo. Estou muito velho para… Todos falam, ‘Ah, e os ROLLING STONES?’ Sim. E os ROLLING STONES? Voando para tocar em um show e, duas semanas depois, tocando em outro. Sim, mas isso é turnê contínua. Quase sem hotéis. Quero dizer, o ônibus dá conta, mas é como uma grande viagem de acampamento para homens mais velhos. Então, eu gostaria de fazer outros álbuns. Mas a entrevista foi assim. O cara perguntou, ‘Vocês vão fazer outro álbum?’ E eu respondi, ‘Eu gostaria.’ E o Billy disse, ‘Não, isso é tudo.’ Eu fiquei tipo, ‘Tudo bem.’ Mas ele é o cara que sempre diz, ‘Nunca diga nunca.'”

O MR. BIG fez o último show de sua turnê de despedida The BIG Finish em 23 de agosto no Way Too Far Rock Festival 2024, em Bistrița, Romênia.

O décimo álbum de estúdio do grupo, Ten, foi lançado em 12 de julho via Frontiers Music Srl. O disco conta com 11 novas faixas originais escritas por Martin e Gilbert, juntamente com André Pessis e Tony Fanucchi. Ten foi produzido por Jay Ruston.

Quando o MR. BIG anunciou a turnê The BIG Finish no ano passado, os membros da banda disseram que era “hora de marcar o fim deste capítulo de seu legado” após o baterista Pat Torpey perder sua batalha contra o mal de Parkinson em 2018. A primeira etapa começou no Japão e no Sudeste Asiático em julho e agosto de 2023, onde a banda se apresentou para centenas de milhares de fãs leais em 11 shows esgotados, incluindo o Budokan em Tóquio, Japão.

O último álbum ao vivo do MR. BIG será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro via Evolution Music Group.

Adquira Ten e os dois primeiro álbuns da banda junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: Blabbermouth

Compartilhe!

Veja Também!