Em uma recente entrevista com Jorge Botas da Metal Global de Portugal, o baixista do Megadeth, James LoMenzo, compartilhou novidades empolgantes sobre os projetos atuais da banda. Quando questionado se eles já começaram a trabalhar em material novo após o álbum de 2022 The Sick, The Dying… And The Dead!, LoMenzo confirmou:
“Estamos trabalhando ativamente na música agora. De certa forma – bem, é; é uma banda nova neste ponto. É uma nova versão do Megadeth, como se ninguém esperasse isso. Estamos conversando com o Dave todos os dias. O Dave realmente quer fazer outro álbum e lançar algo novo.”
Refletindo sobre o álbum anterior, LoMenzo lembrou com entusiasmo seu desejo de contribuir.
“Quando eu tinha acabado de entrar na banda, eles tinham acabado de terminar de gravar. Eu implorei, eu pedi, eu disse, ‘Eu sei, eu sei, eu sei, mas eu posso por favor tocar baixo nisso?’ Porque tinha algumas coisas que eu ouvi que eram tão boas. E eles estavam tipo, ‘Nós estamos nisso há dois anos. Precisamos sair na estrada. Está feito.’ Eu fiquei, tipo, ‘Tudo bem.’ Mas o Steve DiGiorgio – que tocou baixo em ‘The Sick, The Dying… And The Dead’ – fez um trabalho incrível. Eu realmente amo como ele tocou nesse álbum. E eu gosto de tocar no estilo dele.”
LoMenzo também falou sobre o novo guitarrista da banda, Teemu Mäntysaari, que entrou no outono passado para substituir o guitarrista de longa data Kiko Loureiro.
“Ele é bom. Ele é jovem. Ele é mais novo que o resto de nós, então ele nos mantém alertas. Mas ele é realmente útil porque ele tem uma… Nós já percorremos essa jornada por um tempo, eu e o Dave, então ter esse tipo de sangue novo, isso é realmente… Ele é muito focado. E não é contagioso, porque eu não faço isso, mas é bom ter alguém lá para meio que nos juntar, nós os velhos, em um canto e dizer, ‘Ok, eu trabalhei nisso. Estamos prontos para ir?’ É tipo, ‘Ah, deveríamos trabalhar nisso agora. Ok. Vamos lá.'”
LoMenzo elogiou a prontidão de Mäntysaari e seu impacto na banda durante um momento crítico.
“Ele realmente nos ajudou porque veio para nós em um momento crucial onde… Kiko, que eu adoro, não pôde continuar conosco por causa de questões familiares. E isso é a coisa mais respeitosa que você pode pensar é… Todos temos uma vida e às vezes é melhor ter uma vida e fazer suas coisas do jeito certo. Eu estive em bandas minha vida toda, e deixe-me te dizer, cara, você deixa coisas em casa, elas estão lá; elas estão sempre lá. Então quando o Teemu chegou, ele era exatamente a pessoa certa que precisávamos. Precisávamos de alguém que pudesse simplesmente assumir e entrar direto. E ele estava tão loucamente preparado.”
Ele enfatizou como o conhecimento de Mäntysaari em novas tecnologias tem sido benéfico para o processo criativo da banda.
“Até hoje, ele e eu estávamos trabalhando em algumas músicas antes de começarmos. Então, é ótimo sentar com ele e desmontar as coisas. E ele me mostrou algumas novas tecnologias que realmente me ajudam a avançar em coisas que eu não estava ciente. Ele está por dentro de tudo isso.”
LoMenzo, que originalmente tocou com o Megadeth no meio dos anos 2000 e voltou como membro de turnê em 2021, foi oficialmente reintegrado como membro permanente em maio de 2022.
Adquira grandes clássicos do Megadeth, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
Fonte: Metal Injection