O álbum Human, de 1991, é um marco no gênero death metal. Nele, Chuck Schuldiner recrutou Paul Masvidal, na guitarra, e Sean Reinert, na bateria, ambos da banda Cynic, além do baixista Steve DiGiorgio. Com essa formação, o Death seguiu para uma direção bem mais progressiva, em contraste com seus trabalhos anteriores.
Recentemente, Daron Malakian, do System of a Down e Scars on Broadway, falou à revista Revolver sobre esse disco, que agora tem 33 anos, dizendo que a banda “pegou o Slayer e deixou mais pesado”.
“O álbum Human, do Death, é muito especial porque foi um dos primeiros a realmente misturar essa habilidade técnica com agressividade”, escreveu Malakian. “Eu nunca tinha ouvido nada parecido. Antes desse álbum, o Death era mais uma banda de death metal direta. Mas, com esse álbum, eles se tornaram algo um pouco mais progressivo… Esses caras pegaram o Slayer e deixaram mais pesado. Foi algo tão novo e empolgante.”
E você amigo leitor, concorda com a afirmação do guitarrista do SOAD?
Adquira o Human e outros clássicos absoluto do Death, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: METAL INJECTION