DESTAQUES, NOTÍCIAS

Dani Filth confirma que o novo álbum do Cradle of Filth está pronto

O último álbum de estúdio do Cradle Of Filth, Existence Is Futile, chegou em outubro de 2021 e continuou com a mistura característica da banda de metal extremo, elementos góticos e sinfônicos. Agora, 2021 pode parecer há séculos atrás, mas segundo o vocalista Dani Filth, não teremos que esperar muito para aumentar o volume do seu sucessor. Em uma entrevista para Hayley Leggs da TotalRock, Filth compartilhou alguns detalhes sobre o próximo lançamento, que ele disse estar “pronto”.

Parece que podemos esperar um novo single tocando nas rádios no início de outubro, coincidindo com a turnê europeia da banda. Quanto ao álbum completo, Filth sugeriu um possível lançamento no final de fevereiro, embora tenha admitido que a data exata ainda é incerta:

“O novo single sairá no início de outubro antes da nossa turnê europeia… Então, sim, um novo single antes do álbum que está por vir — vou dizer que será no final de fevereiro, mas estaria mentindo. Porque não faço ideia. Mas é por essa época.”

A banda tem trabalhado duro neste projeto desde julho do ano passado, equilibrando sessões de gravação com uma agenda agitada de turnês. Quando questionado sobre a direção musical do álbum em maio passado, em uma entrevista para a Heavy da Austrália, Filth foi cuidadoso para não revelar muito. No entanto, ofereceu algumas visões intrigantes.

“É um passo além do último disco. Mesmos valores de produção e o mesmo produtor, embora sempre abordemos de uma maneira diferente, então soa bastante diferente. Não posso entrar muito em detalhes porque, não importa o que eu diga, não vai realmente justificar ou fazer justiça às faixas”, explicou Filth.

Ele continuou descrevendo o álbum como agressivo, cativante e com elementos que lembram o som clássico de Dusk… And Her Embrace:

“É muito difícil explicar. Tem elementos da vibe de Dusk… And Her Embrace. Vocalmente, é um pouco de tudo. É um disco agressivo. É um disco muito cativante. Sim, é algo que vai realmente agradar aos nossos fãs. Trabalhamos muito duro nisso. E o último disco foi muito bem recebido, Existence Is Futile. É um avanço daquele. Mas não é porque estou sendo avisado: ‘Mantenha a calma. Você não pode falar sobre o disco ainda.’ É muito difícil falar sobre algo que tem tanto dentro.”

Filth também mencionou a colaboração da banda com a superestrela pop Ed Sheeran, conhecido fã do Cradle Of Filth. Essa parceria inesperada provavelmente estará presente em uma edição especial do novo álbum:

“Já fizemos nossa faixa colaborativa com Ed Sheeran, embora provavelmente vá sair na edição especial do novo álbum, mas não posso falar muito mais sobre isso, por questões legais e tudo mais.”

Curiosamente, o guitarrista do Cradle Of Filth, Federoff, mencionou recentemente nas redes sociais as vibrações de Dusk And Her Embrace e Midian no novo álbum:

“Cansado pra caramba, mas me sentindo sólido após o primeiro dia no estúdio para o novo álbum do Cradle Of Filth. Concordo totalmente com a visão do Dani de que este será um vibe muito Dusk/Midian desta vez. Essas novas músicas são tão frescas, emocionantes, dinâmicas e imersivas — não posso dizer mais nada além de se preparem para serem totalmente arrebatados por uma sequência direta de hits. Pelo amor de Deus, como eles dizem deste lado do lago.

O primeiro álbum ao vivo do grupo em mais de 20 anos, Trouble And Their Double Lives, chegou no ano passado, pela Napalm Records, e incluiu duas músicas completamente novas, She Is A Fire e Demon Prince Regent.

Disco este que você pode adquirir junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!