O Body Count, liderado pelo lendário rapper, ator e diretor Ice-T, lançou o videoclipe oficial da sua poderosa versão de Comfortably Numb, com participação de David Gilmour. A releitura do clássico do PINK FLOYD traz uma nova visão sobre temas de desapego e introspecção. O trabalho marcante de guitarra de Gilmour adiciona um toque autêntico e impressionante, se misturando perfeitamente com a intensidade característica da BODY COUNT e as novas e profundas letras de Ice-T, criando uma fusão entre a história do rock e a energia crua e moderna.
A releitura faz parte do tão aguardado álbum da banda, Merciless, que será lançado no dia 22 de novembro pela Century Media. O disco é a continuação de Carnivore, que foi lançado com grande aclamação da crítica em março de 2020, pouco antes da pandemia de COVID paralisar o mundo todo.
Sobre a escolha da faixa, Ice-T comenta:
“Pra mim, ‘Comfortably Numb’ é uma música introspectiva — é eu reconhecendo que estou mais velho agora. Estou dizendo pra geração mais jovem: vocês têm duas escolhas, ou vocês continuam com o fogo aceso ou desistem. É minha tentativa de entender o que está acontecendo, mas também apontando que estamos todos em um lugar onde não precisamos enfrentar a realidade. Temos TVs de tela plana e pipoca, e podemos só sentar e assistir o caos do mundo como se fosse um programa de TV. Não parece real até que bata na nossa porta. Eu também estou um pouco anestesiado — todos nós estamos.”
Já o lendário Gilmour afirma:
“A versão de ‘Comfortably Numb’ da BODY COUNT é bem radical, mas as letras me impactaram de verdade. É impressionante pensar que uma música que escrevi quase 50 anos atrás ganhou essa nova abordagem tão incrível. Eles a tornaram relevante de novo.
O contato inicial do Ice-T foi pra pedir permissão pra usar a música, mas eu pensei em me oferecer pra tocar também. Eu gosto das novas letras. Elas falam sobre o mundo em que vivemos agora, que é bem assustador.
Ice-T e BODY COUNT tocaram em Londres recentemente. Infelizmente, não pude ir, mas se surgir outra oportunidade de tocar com eles, eu aceitaria na hora.”
Enquanto o Body Count se prepara para lançar o novo registro, o eterno guitarrista do Pink Floyd lançou em setembro Luck And Strange, quinto registro solo sucessor de Rattle That Lock (2015). Abaixo você confere a nova versão da faixa do icônico The Wall.
Adquira o excelente Bloodlust, sexto registro de inéditas do Body Count com participações de Max Cavalera e Dave Mustaine, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, clicando aqui!
FONTE: Blabbermouth