A gravadora BMG vai lançar, no dia 7 de março de 2025, o segundo álbum de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, e Richie Kotzen, vocalista do The Winery Dogs e renomado artista solo. O disco, intitulado Black Light / White Noise, chega acompanhado do lançamento do primeiro single, White Noise.
Gravado em Los Angeles, no estúdio The House, e produzido pela própria dupla, com mixagem de Jay Ruston, o álbum traz dez faixas que são uma verdadeira aula de rock moderno. Ele destaca todo o talento de Adrian e Richie como compositores, músicos e vocalistas.
O single White Noise é um ótimo exemplo da qualidade do disco, com um riff pesado, vocais poderosos, uma batida marcante e um refrão que gruda na cabeça.
“A música fala sobre o crescimento das redes sociais, como as pessoas ficam viciadas nelas, o poder que isso tem e como somos bombardeados por elas 24 horas por dia. Na verdade, o riff foi ideia do Adrian. Eu comecei a improvisar a melodia e a letra que acabaram virando o refrão. Ela tinha outro título no início, totalmente diferente do que ficou no final. Nós criamos aquela ideia de pergunta e resposta no refrão praticamente na hora, e isso virou White Noise.” comenta a dupla.
O clipe que acompanha a música mostra os dois guitarristas entregando uma performance tão descontraída quanto impactante, evidenciando a grande parceria que construíram. Desde o lançamento do primeiro álbum, em março de 2021, a colaboração entre eles cresceu e amadureceu. O disco de estreia foi muito elogiado pela crítica, misturando hard rock com influências de R&B. Agora, com Black Light / White Noise, eles alcançaram um nível ainda maior, criando uma coleção de músicas que está entre os melhores trabalhos de suas carreiras.
Do peso inicial de Muddy Water até o encerramento épico de Beyond The Pale, as dez faixas mostram a variedade de talentos de Adrian e Richie e deixam claro que essa parceria veio para ficar.
Com uma atmosfera ambiciosa, diversificada e brilhante, Black Light / White Noise não só traz solos de guitarra impressionantes e vocais intensos e cheios de soul, como também apresenta toques refinados, melodias complexas e um estilo que remete a grandes nomes da música, como Thin Lizzy, Jimi Hendrix, Prince, Cream, Free e Deep Purple. Ainda assim, é inegavelmente o som único de Adrian Smith e Richie Kotzen em perfeita harmonia.
Richie comenta:
“Estamos muito orgulhosos deste novo álbum. Ele segue o caminho do nosso primeiro disco e dos EPs, com foco na colaboração em riffs, letras, harmonias e vocais. Existe agora uma identidade Smith/Kotzen, e precisamos levar isso para os palcos. Foi um prazer trabalhar com meu amigo Jay Ruston na mixagem, sem falar na minha esposa Julia (Lage), que tocou em White Noise e em outras quatro faixas.”
Adrian acrescenta:
“Somos quase como uma família agora. Temos um som e uma vibe que, na minha opinião, poucos artistas conseguem reproduzir — compartilhar os vocais e as guitarras dessa forma. Isso me lembra aquelas bandas clássicas como Humble Pie e Cream — e esse é um ótimo ponto de partida!”
Adquira o primeiro disco lançado pela dupla, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés,camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: BLABBERMOUTH