O notório grupo sueco lançou na última sexta-feira (29 de abril) um novo disco, dias após show de aquecimento para o Hellfest 2022 no Chaudronneries de Montreuil, em Paris.
Sendo uma das bandas de Black Metal mais respeitadas do Mundo, o WATAIN celebra o início de um novo ciclo na carreira com o lançamento de The Agony & Ecstasy Of Watain que também será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.
Sobre o novo registro de inéditas, o baixista e vocalista Erik Danielsson comenta:
“Ultimamente temos vivido com este álbum entre nós como uma criança tremendo em cima de um altar por um bom tempo e hoje finalmente comemoramos a sua libertação. Ele carrega nele uma espécie de loucura e um mistério de muita experiência acumulada, ambas selvagens e sublimes ao mesmo tempo. Nossa veneração á tudo que a gente considera sagrado e real. Uma oferenda humilde para os fogos do Deus do Demônio que sempre continuará a nos rejuvenescer, fortalecer e iluminar o caminho que decidirmos percorrer. Para todos aqueles que estão prontos para abraçá-lo; que o leve muito longe.”
Gravado no estúdio Necromorbus com o renomado Tore Stjerna, hoje realocado para uma velha igreja num campo distante na Suécia, The Agony & Ecstasy of Watain leva o ouvinte paramais próximo do coração da banda, que mesmo assim, sempre foi envolvida por rumores e controvérsias sempre lutando pela mais sincera e genuína forma de expressão.
O álbum contém 10 faixas que foram compostas pela trindade fundadora do grupo (E. Danielsson, H. Jonsson e P. Forsberg) e será o primeiro álbum a ser gravado ao vivo no estúdio com a formação completa que ainda inclui A. Lillo, H. Eriksson e E. Forcas. O material é enriquecido pelas nobres participações de Farida Lemouchi (ex The Devil’s Blood, hoje no Molassess) e Gottfrid Åhman (ex In Solitude, hoje no PÅGÅ).
The Agony & Ecstasy Of Watain está disponível em todas as plataformas digitais.
No link abaixo, você confere o videoclipe de The Howling: