DESTAQUES, NOTÍCIAS

Problemas de saúde afastam Dee Snider e encerram planos da turnê de 50 anos do Twisted Sister

O Twisted Sister anunciou o cancelamento de todos os shows da turnê comemorativa de 50 anos após o vocalista Dee Snider se afastar temporariamente das atividades por questões de saúde.

Aos 70 anos, Snider divulgou um comunicado informando que precisaria se afastar imediatamente devido a uma “série de desafios” relacionados à saúde. Diante da decisão, a banda afirmou que foi obrigada a cancelar a turnê planejada para celebrar meio século de carreira.

“Devido ao afastamento repentino e inesperado do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, motivado por uma série de problemas de saúde, a banda foi forçada a cancelar todos os shows programados, com início em 25 de abril, em São Paulo, no Brasil, e seguindo ao longo do verão”, diz a nota oficial assinada pelos membros fundadores Eddie Ojeda e Jay Jay French.

No mesmo comunicado, os músicos informaram que o futuro da banda “será definido nas próximas semanas”.

Em uma atualização publicada no site oficial, o Twisted Sister detalhou os problemas de saúde enfrentados por Snider, entre eles a artrite degenerativa, condição que já o levou a passar por diversas cirurgias ao longo dos anos.

“Uma vida inteira de performances intensas e fisicamente exigentes cobrou seu preço no corpo e na alma de Dee Snider. Sem que o público soubesse até agora, ele convive com artrite degenerativa e passou por vários procedimentos cirúrgicos apenas para conseguir continuar se apresentando, muitas vezes suportando dor e conseguindo cantar apenas algumas músicas por vez”, diz o texto. Segundo a banda, o vocalista “já não consegue mais ultrapassar os próprios limites da forma como fez por décadas”.

Mais informações sobre as datas canceladas e os próximos passos do Twisted Sister devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Ao falar sobre sua decisão de se afastar, Dee Snider afirmou:

“Não conheço outra forma de fazer rock. A ideia de diminuir o ritmo é inaceitável para mim. Prefiro me afastar a ser apenas uma sombra do que já fui.”

Ícones do glam rock, o Twisted Sister havia encerrado suas turnês em 2016, mas anunciou o retorno aos palcos em setembro do ano passado para uma turnê mundial comemorativa. Na época, Snider usou as redes sociais para comentar a empolgação com os 50 anos da banda.

“Se você tem a sorte de estar em uma banda que as pessoas ainda querem ver depois de 50 anos, como não atender ao chamado? Em 2026, o Twisted Fucking Sister voltaria aos palcos do mundo inteiro porque WE STILL WANNA ROCK!!”, escreveu.

A turnê incluiria uma apresentação como atração principal do Steelhouse Festival, entre 24 e 26 de julho de 2026, no País de Gales, marcando o primeiro show da banda no Reino Unido desde o Bloodstock Festival, em 2016.

Adquira o clássico absoluto You Can’t Kill Rock n’ Roll junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: NME.

Compartilhe!

Veja Também!