Hoje, segunda-feira (11 de novembro), foi publicada a seguinte mensagem nas redes sociais de Paul:
“Queridos fãs e amigos, recebemos permissão da família de Paul para compartilhar a causa de sua morte, após a chegada dos resultados da autópsia. Suas irmãs Cheryl e Michelle confirmaram o seguinte: ‘Basicamente, houve uma ruptura no Pericárdio, saco que envolve o coração, e o sangue acumulou ali, vindo da artéria aorta principal, o que causou a parada do coração.’ A morte de Paul foi instantânea e, esperamos, sem dor. Que ele descanse em paz.”
Neste final de semana, foi realizado um show In Memoriam no Underworld Camden, onde muitos fãs, amigos, colegas e familiares de Paul compareceram. Com um set musical incrível, seus colegas de banda se despediram de forma digna do amigo.
Paul nasceu em Chingford, no leste de Londres, em 17 de maio de 1958, e se destacou como vocalista do IRON MAIDEN entre 1978 e 1981. Ele cantou no álbum de estreia revolucionário Iron Maiden e no influente segundo álbum, Killers.
Desde que deixou o MAIDEN, Paul Di’Anno teve uma longa e movimentada carreira com as bandas BATTLEZONE e KILLERS, além de vários lançamentos solo e participações especiais.
O WARHORSE gravou anteriormente três músicas, sendo que duas delas — Stop The War e The Doubt Within — foram lançadas em maio de 2022 como um DVD single especial, junto com uma mensagem em vídeo de Paul para todos os fãs que compraram o single, ajudando a levantar fundos para sua cirurgia no joelho.
O single de WARHORSE marcou o primeiro lançamento de Di’Anno após uma pausa de sete anos devido a problemas graves de saúde.
Di’Anno, que finalmente fez sua cirurgia no joelho em setembro de 2022, tocou seu primeiro show desde a operação em 1º de outubro de 2022, no festival Keep It True Rising II, em Würzburg, Alemanha.
Em maio de 2022, Di’Anno encontrou o baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, pela primeira vez em três décadas antes do show da banda na Croácia.
Ainda em maio de 2022, Paul fez seu primeiro show solo completo em sete anos, na Bikers Beer Factory, em Zagreb. O show foi filmado, e partes dele serão incluídas no documentário sobre Di’Anno que está sendo produzido por Wes Orshoski, co-diretor e produtor do aclamado filme de 2010 Lemmy, sobre o ícone do MOTÖRHEAD, e do filme de 2015 The Damned: Don’t You Wish That We Were Dead, sobre os lendários punk rockers do THE DAMNED.
Adquira os clássicos do Iron Maiden e da carreira solo de Dianno junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!