O guitarrista do Rush, Alex Lifeson, e o baixista e vocalista Geddy Lee têm revisitado o material da banda pela primeira vez desde o último show deles em 2015. Lifeson revelou que ele e Lee têm feito jams juntos em uma entrevista ao Ultimate Classic Rock, brincando que a dupla soa como uma péssima banda cover do Rush.
“Decidimos que tocaríamos algumas músicas do Rush. Porque, sabe, não tocamos essas músicas há 10 anos. Começamos isso algumas semanas atrás. Nos encontramos um dia por semana na casa dele. Escolhemos algumas músicas do Rush e começamos a tocá-las e soamos como uma banda tributo realmente ruim do Rush.”
Mas o guitarrista jogou um balde de água fria nos fãs que aguardam uma nova turnê da banda com um substituto para o saudoso Neil Peart. Lifeson já havia discutido a possibilidade de trabalhar novamente com Lee em uma entrevista ao Ultimate Guitar, mas deixou bem claro que não seria Rush sem o icônico baterista.
“Eu tenho 70 anos. Não é tão fácil fazer com que meus dedos façam o que meu cérebro me diz para fazer”, disse Lifeson. “Eles são muito mais preguiçosos do que costumavam ser e têm uma memória ruim. Fazer isso realmente ajuda muito, e é divertido. É isso. No começo, era apenas diversão. Estamos nos divertindo muito fazendo isso juntos. Não há motivo ou razão. Não estamos planejando voltar à estrada, encontrar um novo baterista ou algo assim. É só divertido fazer isso.
Não é como se precisássemos voltar a algo. E esse é o meu medo. Se fizermos isso — essa seria a expectativa, tipo, é o Rush 2. Mas por necessidade, tem que ser algo diferente. E nunca pode ser Rush. Sem Neil, nunca pode ser Rush. É isso. Acabou. Mas nunca se sabe o que pode acontecer. Então, vamos ver.”
Enquanto você amigo leitor, acha válido um retorno do Rush sem um de seus mais emblemáticos integrantes?
Adquira a versão remasterizada do icônico Presto, décimo terceiro álbum de estúdio lançado em 1989, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: METAL INJECTION