No último dia 7, quarta-feira, o Slipknot realizou uma apresentação festival Nova Rock, revelando um membro misterioso na formação e deixando de lado a presença do percussionista Clown e do tecladista e sampler Craig Jones.
Pouco antes do grupo subir ao palco na Áustria, as redes sociais anunciaram a saída de Craig Jones, que esteve com o Slipknot por incríveis 27 anos. No entanto, o comunicado foi posteriormente excluído e substituído pela foto do novo integrante, que ainda não foi oficialmente apresentado.
A ausência de Shawn “Clown” Crahan deverá ser prolongada por mais alguns shows. O percussionista encontra-se em casa, ao lado da esposa, que está enfrentando problemas de saúde não especificados. Clown assegurou que retornará aos palcos assim que possível.
Neste primeiro show da turnê europeia, o Slipknot incluiu na setlist algumas músicas que não eram tocadas há anos. Segundo a Loudwire, uma delas foi “The Blister Exists”, que não era executada ao vivo desde 2015 e foi escolhida como música de abertura. Outras faixas que voltaram aos palcos foram “Purity” e “Liberate”, que não eram performadas desde 2016. Além disso, a banda apresentou “Yen”, do álbum mais recente, pela primeira vez.
Adquira grandes clássicos do Slipknot junto a mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!