DESTAQUES, NOTÍCIAS

Wormwood revela “Thousand Doorless Rooms”, primeiro vislumbre do desfecho sombrio da Trilogia da Morte

A banda sueca de black metal atmosférico Wormwood acaba de lançar The Star, a conclusão épica da série conceitual que ficou conhecida como a Trilogia da Morte. Depois de explorar a tragédia histórica em Nattarvet e os temas apocalípticos em Arkivet, The Star chega como o trabalho mais ousado e profundo da banda até agora — o suspiro final simbólico de um cosmos que, segundo eles, talvez a humanidade nunca tenha merecido.

The Star continua a proposta conceitual dos álbuns anteriores. Enquanto Nattarvet abordou a dura realidade da fome nórdica do século XIX e Arkivet falou sobre o colapso inevitável da humanidade, The Star vai além das fronteiras da Terra. O disco constrói um retrato sombrio — mas de alguma forma belo — de um universo à beira do fim, levando o ouvinte a presenciar o “grand finale” da existência com a mistura característica do Wormwood: black metal melódico, atmosferas densas e letras poéticas.

O vocalista Nine comenta:

“The Star é o último suspiro de um universo que não merecíamos. Com esse álbum, convidamos os fãs para uma odisseia cósmica, explorando as profundezas do desespero e a paz que vem depois. É o fim de uma trilogia, uma história que estávamos ansiosos para contar.”

O disco foi mixado e masterizado por Sverker Widgren, renomado produtor sueco de metal (Diabolical, ex-Centinex, entre outros). Confira abaixo o single Thousand Doorless Rooms, com toda sua melancolia gloriosa — e, se puder, ouça de noite. Vai ser o fim perfeito (e bem deprê) do seu dia.

Adquira o primeiro ato da trilogia dos suecos junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION.

Compartilhe!

Veja Também!