O vocalista Björn “Speed” Strid, da banda sueca de metal SOILWORK, conversou com o site alemão Moshpit Passion sobre o mais recente single da banda, Spirit Of No Return. A faixa marca um importante marco na evolução do grupo, com o guitarrista Simon Johansson, que já vinha acompanhando a banda em turnês há algum tempo, entrando oficialmente para o grupo.
Perguntado se Spirit Of No Return indica a direção musical do próximo álbum de estúdio do SOILWORK, Strid respondeu (transcrito pelo site BLABBERMOUTH.NET):
“Bom, é difícil dizer. Decidimos levar as coisas devagar desta vez, porque passamos por muita coisa, como você deve saber. Simon entrou agora, e ele é um cara excelente e um guitarrista fantástico. Ele já vinha tocando ao vivo com a gente há bastante tempo, mas contribuiu nessa nova música, que tem um lado mais ‘thrashy’ e traz um pouco mais das raízes do SOILWORK, mas também misturado com os elementos mais atuais pelos quais somos conhecidos. É realmente difícil prever exatamente para onde vamos, mas eu diria que o som vai ser um pouco mais metálico, seja lá o que isso signifique, mas também acho que descobrimos tantas coisas incríveis com o [EP de 2020] ‘A Whisp Of The Atlantic’, com o ‘Verkligheten’ [2019] e com o ‘Övergivenheten’ [2022], e queremos levar esses elementos com a gente. Mas acho que também tem coisas antigas que queremos revisitar e trazer de volta. E esta nova faixa tem uma vibe mais metálica, mas seguimos evoluindo, e eu nunca quero cair em clichê ou tentar reciclar coisas. Então, estou tão curioso quanto vocês para ver para onde vamos. Mas acho que essa música dá uma pequena dica de nossa direção. Sempre tentamos experimentar também. Mas é muito cedo para dizer se haverá um álbum completo em breve. Estamos avançando devagar. Estamos perto de começar a compor. E isso pode acontecer nesta turnê. Tenho as guitarras aqui mesmo. Então, quem sabe o que vai acontecer?”
Fundada no final de 1995, a banda lançou seu primeiro álbum, Steelbath Suicide, em 1998, recebendo uma ótima resposta inicial. Em 2001, o SOILWORK já havia assinado com a Nuclear Blast, e em 2003 já tinha cinco álbuns lançados.
Mantendo a tradição de qualidade musical, em 2022 eles lançaram o décimo segundo álbum de estúdio, Övergivenheten, que representa a fase atual da banda e um período de vida marcado por tempos que provavelmente ninguém esquecerá tão cedo.
Adquira os grandes clássicos do Soilwork, junto a uma infinidade de tíulos disponíveis, além de bonés camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: BLABBERMOUTH