DESTAQUES, NOTÍCIAS

Mudanças na Formação da Turnê de Bruce Dickinson para “The Mandrake Project”

Bruce Dickinson, compartilhou que seu colaborador principal em sua carreira solo, Roy Z, não poderá participar da próxima turnê promocional do álbum The Mandrake Project. Dickinson mencionou que essa decisão foi motivada por questões pessoais e compromissos profissionais, sem entrar em detalhes adicionais.

Em resposta às preocupações dos fãs sobre ter apenas um músico na função de guitarrista, Dickinson anunciou dois novos nomes: o sueco Philip Näslund e o suíço Chris Declercq. Declercq, que anteriormente tocou com Blaze Bayley em 2011 e contribuiu para o single mais recente Rain on the Graves, está pronto para se juntar ao projeto.

Dickinson ainda lamentou a ausência de Roy Z, reconhecendo a contribuição significativa para o álbum e a formação da banda em turnê, mas expressou entusiasmo pelas perspectivas de Philip e Chris. Ele reiterou o compromisso em oferecer o melhor desempenho possível a cada noite.

Além disso, Tanya O’Callaghan do Whitesnake assumirá o baixo, juntando-se ao baterista Dave Moreno (Puddle of Mudd) e ao tecladista italiano Maestro Mistheria. Os dois últimos, assim como Roy Z, estiveram envolvidos no álbum anterior de Dickinson, Tyranny of Souls (2005), e contribuíram para The Mandrake Project – com Tanya participando apenas da turnê.

A primeira apresentação do novo sexteto está marcada para o dia 15 de abril no The Observatory, em Orange County, Califórnia, Estados Unidos.

The Mandrake Project está previsto para ser lançado em 01 de março de 2024. O álbum conceitual será uma obra multimedia, sucedendo o já citado e exclente Tirany of Souls. Trabalho este que você pode adquirir junto aos grandes clássicos do Maiden, além de camisetas, bonés e acessórios, clicando aqui! 

Compartilhe!

Veja Também!