O ex-vocalista do Iron Maiden e artista solo, Paul Di’Anno, faleceu aos 66 anos. A notícia foi divulgada em sua página no Facebook pela Conquest Music.
“Em nome da família, a Conquest Music lamenta confirmar a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno”, escreveu a gravadora. “Paul faleceu em sua casa, em Salisbury, aos 66 anos.
Nascido em Chingford, no leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou no icônico álbum de estreia da banda, Iron Maiden, e no influente lançamento seguinte, Killers.
Após sair do Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma carreira longa e cheia de eventos, gravando com as bandas Battlezone e Killers, além de lançar diversos álbuns solo e participar de projetos como convidado.
Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o obrigaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou entretendo seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023.
Seu primeiro álbum retrospectivo, The Book of the Beast, foi lançado em setembro de 2024, trazendo destaques de sua carreira após sua saída do Iron Maiden. A Conquest Music se orgulha de ter tido Paul Di’Anno em sua família de artistas e pede que seus fãs levantem um brinde em sua memória.”
Paul Di’Anno foi o vocalista do Iron Maiden entre 1978 e 1981, cantando nos álbuns Iron Maiden de 1980 e Killers de 1981. Ele também liderou a lendária banda de metal Praying Mantis entre 1989 e 1990, além da Battlezone por alguns anos, entre 1985 e 1998.
Di’Anno teve uma longa carreira solo com seu próprio nome desde 1997, e recentemente lançou sua versão de “Wrathchild”, do Iron Maiden. Ele também estava à frente da banda Warhorse, que lançou seu novo álbum, Paul Di’Anno’s Warhorse, em julho deste ano.
O Iron Maiden divulgou uma nota em suas redes sociais, homenageando o impacto monumental que Di’Anno teve nos primeiros anos da banda.
“Estamos todos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Paul Di’Anno. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e ajudou a nos colocar no caminho que seguimos como banda há quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho, não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.”
‘É muito triste que ele se foi’, comentou Steve Harris. ‘Estávamos em contato recentemente, trocando mensagens sobre o West Ham e os altos e baixos do time. Pelo menos ele ainda estava fazendo shows até recentemente, algo que o mantinha animado. Ele fará falta a todos nós. Descanse em paz, amigo.’
“Ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos reencontrar alguns anos atrás e passarmos um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, de Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul.”
Adquira os grandes clássicos da carreira de Paul Di’anno junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
Fonte: Metal Injection