DESTAQUES, NOTÍCIAS

Mike Portnoy diz que não houve um momento exato em que decidiu voltar ao Dream Theater

Tudo começou quando Mike Portnoy se reuniu com seus antigos companheiros de banda, John Petrucci e Jordan Rudess, para gravar Liquid Tension Experiment 3 em 2021 – o primeiro álbum do projeto instrumental desde 1999. Isso acabou levando ao seu retorno oficial ao Dream Theater em 2023. Desde então, a banda lançou Parasomnia e embarcou em uma extensa turnê mundial comemorando seus 40 anos de carreira.

Mas houve um momento específico em que Portnoy percebeu que era a hora certa de voltar? Segundo ele, em entrevista ao The Metal Voice, não exatamente:

“Não teve um momento exato, foi mais uma soma de pequenos momentos. Eu tinha me reaproximado de todos os caras em um nível pessoal, e estávamos todos muito bem resolvidos nesse sentido. Depois, voltei a me conectar musicalmente com o John Petrucci no álbum solo dele e na turnê, e mais tarde com o John e o Jordan para gravarmos o terceiro álbum do Liquid Tension Experiment. Então, foram várias pequenas etapas que acabaram me levando de volta. E agora estamos aqui.”

Quando perguntado se a ausência da formação clássica fez com que eles sentissem ainda mais falta uns dos outros, Portnoy respondeu:

“A ausência realmente faz a gente valorizar ainda mais o que tem, não tem dúvida disso. Acho que o tempo afastado nos fez perceber o quão especial é essa química entre a gente. Estamos sentindo isso agora, gravando o novo álbum e viajando pelo mundo para celebrar os 40 anos da banda. Essa formação é realmente a clássica. Criamos tantas memórias e músicas juntos ao longo dos anos, e estamos muito felizes por estarmos reunidos novamente.”

Adquira os clássicos Metropolis Pt.2 e Images and Words, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!