O Megadeth confirmou oficialmente que seu próximo álbum de estúdio será o último da carreira, acompanhado por uma turnê mundial de despedida. O anúncio foi feito por meio de um contador regressivo no site oficial da banda, que zerou às 11h (horário de Brasília).
Ao atingir o zero, o site exibiu um vídeo em formato de telejornal, no qual o mascote Vic Rattlehead confirmou o encerramento das atividades após mais de quatro décadas de história.
“Está confirmado: o próximo álbum de estúdio do Megadeth será o último. Quarenta anos de metal forjado em aço, terminando em fogo. Quando o novo mundo surgir, começa a turnê de despedida mundial”, declarou o personagem.
Em comunicado enviado por e-mail aos fãs, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine explicou que a decisão foi planejada e acontece no auge da banda.
“Viajei o mundo, conquistei milhões de fãs e a parte mais difícil é dizer adeus. Se existe um momento perfeito para lançar um novo disco e rodar o mundo, é agora. Espero encontrar todos vocês nessa turnê de despedida”, afirmou.
O novo álbum será lançado no início de 2026 pelo selo Tradecraft, de Mustaine, em parceria com o BLKIIBLK, da Frontiers Label Group. Também para 2026 está previsto o lançamento de um novo livro de memórias de Mustaine.
A campanha de divulgação começou com uma mensagem misteriosa nas redes sociais: “O fim está próximo…”. No site oficial, fãs encontraram uma nova pista com a frase “O fim está próximo. Está claro como cristal. Parte do plano mestre”, trecho da música Holy Wars… The Punishment Due.
Formado em 1983, o Megadeth é um dos pilares do thrash metal e recentemente celebrou os 40 anos do álbum de estreia Killing Is My Business… and Business Is Good!
Adquira os clássicos recentes de um dos pilares do Thrash Metal, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: LOUDWIRE.