A lendária banda de black metal MAYHEM anunciou o lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, Liturgy Of Death, que chega no dia 6 de fevereiro de 2026 pela Century Media. Com esse novo trabalho, o grupo reafirma seu posto como uma das forças mais extremas e intransigentes do metal mundial.
Quase quatro décadas de carreira depois, o MAYHEM volta suas atenções para a inevitável realidade da morte. O disco mergulha em temas como perda, medo de morrer, impotência e a fragilidade da existência, tudo através de uma abordagem crua e implacável.
O primeiro single, Weep For Nothing, transforma o medo da mortalidade em revelação — um hino ao vazio, em que o luto perde o sentido. Com sua grandiosidade fria e veloz, riffs cortantes e uma atmosfera sufocante, a faixa canaliza a essência da finitude sem oferecer consolo ou fuga.
Com Necrobutcher (baixo), Hellhammer (bateria), Attila Csihar (vocal), Teloch (guitarra) e Ghul (guitarra) mais entrosados do que nunca, Liturgy Of Death celebra o próprio legado do MAYHEM — uma continuação do som bruto, sombrio e sem concessões que marcou o início da banda. O resultado é um álbum impiedoso, rápido e sombrio, que mostra o grupo em sua forma mais perigosa e vital.

Quarenta e um anos após sua formação em Langhus, o MAYHEM continua sendo uma das forças definidoras do black metal norueguês, moldando o estilo que ajudou a criar.
Liturgy Of Death é o sucessor de Daemon (2019), também lançado pela Century Media. Em 2023, o grupo lançou o álbum ao vivo Daemonic Rites. No mês de dezembro, a banda desembarca no Brasil no dia 07 para uma única apresentação no Vip Station em São Paulo.
Adquira os últimos lançamentos do Mayhem junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
Liturgy Of Death tracklist:
01. Ephemeral Eternity
02. Despair
03. Weep For Nothing
04. Aeon’s End
05. Funeral Of Existence
06. Realm Of Endless Misery
07. Propitious Death
08. The Sentence Of Absolution
09. Life Is A Corpse You Drag (bonus track)
10. Sancta Mendacia (bonus track)
FONTE: BLABBERMOUTH.










