NOTÍCIAS, DESTAQUES

MAX CAVALERA sobre o novo SOULFLY: “Vamos voltar ao que era no começo”

O Soulfly estreou em 1998 com seu álbum homônimo, trazendo uma pegada bem nü-metal. Com o tempo, a banda foi evoluindo e acabou assumindo mais uma vibe de groove metal com algumas influências de death metal.

Max Cavalera já havia falado sobre o desejo de resgatar suas raízes nü-metal em uma entrevista ao Moshpit Passion, comentando:

“Esse próximo álbum do Soulfly vai ser bem tribal, de volta ao básico. Vou deixar o Soulfly ser o Soulfly de novo”, disse Cavalera em uma entrevista ao Metal-Roos. Eu meio que deixei o Soulfly parar de ser o que era por alguns anos, e meio que me arrependo disso. Mas agora que tenho o Cavalera, o Go Ahead And Die e o Killer Be Killed, posso realmente deixar o Soulfly ser Soulfly. Vamos voltar ao que era no começo: aquele groove tribal poderoso que o público ama. Estou criando um álbum com essa ideia.”

“Eu gostava muito do começo do Soulfly porque era mais tribal e tinha mais groove. E agora, como tenho o Cavalera e o Go Ahead And Die, posso explorar todo o peso que quiser com o Cavalera, o que me permite deixar o Soulfly ser algo diferente. Agora posso moldar o Soulfly de uma maneira mais voltada para o groove e o tribal. Acho que, na percepção de muita gente, essa foi a melhor fase do Soulfly.

Não é que eu esteja seguindo a onda do nü-metal; não é isso. É que eu acho que o Soulfly, no começo, tinha uma certa magia que, ao longo dos anos, acabamos perdendo. E estamos tentando trazer essa magia de volta com esse novo álbum que deve sair no ano que vem.”

Adquira os discos mais recentes do Soulfly junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!