DESTAQUES, NOTÍCIAS

Frontman do Iron Maiden revela como câncer mudou a perspectiva sobre a morte

É fascinante como a única certeza que temos enquanto vivos é algo totalmente nebuloso e incerto. Muitas vezes nos flagramos divagando sobre como é morrer, o que vem após a morte e por aí vai.

E foi em 2014 de forma totalmente inesperada, que o multitalentoso vocalista Bruce Dickinson, recebera diagnóstico positivo para um câncer na língua e pescoço. Situação esta que assustou muito o público que há décadas acompanha o trabalho da donzela de ferro.

Atualmente recuperado, Bruce em entrevista recente para a revista Classic Rock, comentou a respeito da chegada deste momento delicado na carreira e como a situação afetara a própria percepção sobre a morte.

“Estou um pouco mais filosófico sobre a morte agora. Embora eu não estivesse em nenhum momento perto da morte, eu, com certeza, pude vê-la no espelho retrovisor. A morte realmente não passa muito pela sua cabeça, a menos que alguém sofra um acidente ou vá parar debaixo de um ônibus.

Como seres humanos, nós a ignoramos, especialmente se você for relativamente jovem, cheio de energia. E então, de repente, entra o Senhora Morte com sua foice, apontando e dizendo: ‘Eu vim te levar’. E você diz: ‘Puta merda. Sério? Tenho muitas coisas para fazer’.

Então, você se pega pensando nessas coisas, vivendo sua vida um pouco mais e fazendo as coisas que precisa fazer. Além disso, acho que tenho menos tempo para pessoas que querem desperdiçar meu tempo”.

Atualmente o Iron Maiden excursiona com a The Future Past Tour 2023, cujo repertório revisita clássicos do Somewhere in Time (1986) e faixas do contemporâneo Senjutsu(2021) . Discos estes que você pode adquirir junto a uma infinidade de títulos disponíveis, clicando aqui! 

 

Compartilhe!

Veja Também!