A banda de metal progressivo Enslaved, viajou uma distância longa desde a sua origem que iniciou na cena de Black metal no início dos anos 90. Esta semana a banda lança uma performance ao vivo da música ‘Sacred Horse’ que foi retirada do pacote de álbuns ao vivo chamado Cinematic Tour 2020, que será lançado no dia 25 de Junho. Para a banda Enslaved, esta performance representa um ponto alto na carreira deles, traduzido uma fase de metal extremo em uma psicodelia grandiosa.
‘Sacred Horse’ (ao vivo) é retirado das gravações Cinematic Tour 2020, específicamente do álbum The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020). Apesar de estar isolado no espaço, Enslaved nos leva por uma turnê no tempo, com faixas clássicas e favoritos dos fãs, resgatados e revitalisados por uma performance ao vivo formidável e muito bem sucedida.
Muitas bandas lutam para andar a estrada dura entre a evolução artística e ficar fiel a suas origens, mas com a faixa ‘Sacred Horse’, no álbum The Rise of Ymir, Enslaved mostra como uma composição inspirada e talento musical pode levar o ouvinte com eles, desde profundezas cheias de labaredas até ás alturas mais altas que o metal extremo pode oferecer.
Grutle Kjellson do Enslaved comentou:
“Sacred Horse é provavelmente um de nossos momentos dos quais mais temos orgulho nesta nossa carreira de três décadas, e esta música é mais ou menos um resumo do que o Enslaved significa; energia. Uma música muito agressiva que possui uma dinâmica gentil. Além disso, é sempre uma experiência incrível tocar ela num palco e ver o nosso público absorver ela e ver eles curtindo o momento. Eu até vi pessoas chorando na fila da frente enquanto tocávamos a música, e claro, surpresos com nossos fãs com este tipo de emoção realmente melhora e muito a nossa experiência a nível divino! Obviamente, tocar esta música sem público num show online não foi nada fácil, mas as memórias de nossas conquistas tocando ela junto com os nossos fãs, nos inspirou demais. Obrigado por assistir!”
Assista ao vídeo no link abaixo:
Formação:
Ivar Bjørnson | guitarras
Grutle Kjellson | vocais
Arve ‘Ice Dale’ Isdal | guitarras
Håkon Vinje | teclados, vocais limpos
Iver Sandøy | bateria
Mais informações:
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
https://twitter.com/
http://enslaved.no/
https://www.youtube.com/user/