A Lenda do Death Metal, Deicide, surpreende o público ao anunciar Banished By Sin, décimo terceiro registro da carreira da banda, sucedendo Overtures Of Blasphemy de 2018. O novo petardo dos veteranos do Death Metal da Flórida será lançado em parceria com a Reigning Phoenix Music.
Segundo o grupo, o álbum já foi totalmente gravado e promete ser um marco na carreira do Deicide.
Em uma entrevista exclusiva para o programa The Jasta Show, conduzido por Jamey Jasta, Glen Benton, o icônico frontman da banda, compartilhou algumas novidades sobre o projeto:
“Estamos entusiasmados com o novo contrato que assinamos com uma editora estrangeira, mas, por enquanto, não posso dar muitos detalhes. Eles irão fazer o anúncio em breve. Na verdade, já tínhamos começado a trabalhar no álbum, mas decidimos celebrar o 30º aniversário do ‘Legion’, o que acabou adiando um pouco o lançamento deste novo trabalho.”
Empolgado com a presença de Chris Garza, do Suicide Silence, na produção do disco, Glen ainda revelou detalhes sobre a sonoridade e a abordagem do vindouro trabalho:
“O material que estamos criando tem uma pegada de hinos. É realmente excepcional. Estamos explorando elementos progressivos aqui e ali. Steve Asheim, nosso baterista, é a mente por trás do progressivo; ele é apaixonado pelo rock progressivo. Ele é quem escreve esses riffs de black metal e as nuances progressivas. É um talento surpreendente. Toca piano, domina a guitarra e é um baterista extraordinário. Simplesmente faz tudo.”
Outra grande novidade é a estreia em estúdio do novo guitarrista do grupo, Taylor Nordberg, que certamente trará uma nova energia e criatividade ao som característico do Deicide.
Com todas essas promessas e talentos reunidos, Banished By Sin tem tudo para se tornar uma das mais memoráveis e celebradas criações do Deicide em sua longa trajetória no mundo do Death Metal. Enquanto esse novo petardo não chega, você pode adquirir grandes clássicos da banda, junto a mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!