Dave Mustaine, guitarrista e vocalista do Megadeth, afirmou que uma reunião completa da formação clássica da banda está fora de cogitação — e o motivo seria o comportamento de um antigo integrante. A declaração foi feita durante uma conversa com Eddie Trunk no programa Trunk Nation, da SiriusXM.
“Eu realmente não posso fazer isso por causa do comportamento de um dos membros da banda no passado. Simplesmente não dá”, disse Mustaine, sem entrar em detalhes sobre quem seria ou o que teria acontecido. Ele evitou especificações e seguiu explicando: “Seria injusto com os outros integrantes se eu não tocasse com eles também. Mas o que fizemos com o Marty [Friedman] no Japão foi óbvio que funcionaria. Aquilo foi brilhante. Eu adoro o Marty. Tivemos nossa separação — ele seguiu o caminho dele, nós seguimos o nosso. Mas era uma relação muito intensa, porque foi meu primeiro relacionamento realmente forte com um guitarrista.”
Em fevereiro de 2023, Friedman se reuniu com o Megadeth no Japão após 23 anos, tocando vários clássicos. Ele participou de cinco álbuns de estúdio da banda antes de sair em 1999 e se mudar definitivamente para o Japão em 2003.
Mustaine continuou:
“Minha relação com o Chris [Poland] sempre foi ótima, mas não tão profunda quanto com o Marty. E com o Jeff [Young] também foi boa, mas não chegou perto do que tive com o Marty.”
Com um histórico extenso de trocas de integrantes — a ponto de existir uma página só para isso na Wikipedia —, montar um reencontro geral se torna praticamente impossível. Há quem tenha se afastado da música, quem tenha se desentendido com a banda e até quem já tenha falecido.
“Eu provavelmente não teria problema em tocar com nenhum dos músicos dessas duas formações, exceto pelo fato de que o Gar [Samuelson] já faleceu. E eu não vou fazer nada que pareça injusto com os outros membros da banda”, explicou.
Sobre o futuro do Megadeth e a possibilidade de uma despedida discreta, Mustaine evitou cravar qualquer coisa.
“Não sei. Brinquei com a nossa equipe dizendo: ‘Vocês deveriam marcar uns shows falsos no fim da turnê, sem me avisar, pra eu não subir no palco na última noite e desabar feito um chorão de 80 quilos.’”
Adquira os grandes clássicos do Megadeth junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: METAL INJECTION.










