DESTAQUES, NOTÍCIAS

Dave McClain explica motivos de sua saída do Sacred Reich

O baterista Dave McClain anunciou sua saída do Sacred Reich, encerrando mais um ciclo com a banda norte-americana de thrash metal. O grupo divulgou o rompimento no último domingo, 20 de outubro, informando que Eduardo Baldo será o substituto temporário nos próximos shows.

McClain integrou o Sacred Reich entre 1991 e 1996, retornando em 2018 para uma nova fase de atividades e gravações. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o músico afirmou que decidiu seguir em frente após seis anos na formação.

“Como muitos já devem saber, eu não faço mais parte do Sacred Reich. Desde que voltei em 2018, fizemos ótimas músicas e vivemos momentos incríveis juntos. Decidi seguir outro caminho e desejo o melhor a todos no futuro”, declarou.

“Continuo 100% na ativa — seja em turnês, gravações, aulas ou apenas tocando no meu estúdio. Espero ver todos vocês por aí novamente. Agora, de volta à minha sala de bateria!”, completou.

A banda também se manifestou, desejando sucesso ao ex-integrante e anunciando a nova fase de sua carreira:

“Dave McClain não faz mais parte do Sacred Reich e desejamos a ele tudo de bom. Nosso amigo Eduardo Baldo vai assumir a bateria nos shows com o Hatebreed, em novembro, na Europa. Agradecemos por ter aceitado o convite em tão pouco tempo”, diz o comunicado.

O Sacred Reich aproveitou a ocasião para confirmar que está finalizando o novo álbum, Into the Abyss, com lançamento previsto para 2026, via Metal Blade Records. Segundo a banda, “grandes novidades estão por vir”.

Adquira o primeiro EP do Sacred Reich junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: METAL INJECTION.

Compartilhe!

Veja Também!