O Cradle Of Filth está no estúdio gravando um novo álbum, sendo o primeiro a contar com Donny Burbage e Zoe Marie Federoff , que substituíram respectivamente, o guitarrista Richard Shaw e a tecladista Anabelle Iratni em 2022.
Segundo Federoff em postagem pelas redes sociais, o novo disco remontará a abordagem mais séria de trabalhos dos anos 90 e início da década de 2000, como Dusk And Her Embrace (1996) e Midian(2000):
“Exausta, mas me sentindo firme após o primeiro dia no estúdio para o novo álbum do Cradle Of Filth. Concordo totalmente com a visão do Dani de que esta é uma vibe bem Dusk/Midian dessa vez. Essas músicas novas estão tão frescas, emocionantes, dinâmicas e imersivas – não posso dizer mais nada, exceto se preparem para serem arrebatados por um conjunto direto de músicas fodas.”
Outro fator curioso e que com certeza causará reboliço entre os mais ortodóxicos, é a participação (deveras estranha) do cantor Ed Sheeran.
Filth em uma entrevista dada em no ínicio deste ano à Pełna Kulturka, falou mais a respeito da colaboração com o popstar britânico:
“Bom, uma das surpresas, obviamente, mas não é tanto uma surpresa, é que temos uma música na qual o Ed Sheeran está participando. Vai estar no álbum. E as algumas pessoas já ouviram e adoraram. Mas é o que você imagina – é Cradle Of Filth e é Ed Sheeran. Parece Ed Sheeran, parece Cradle Of Filth. Tem um blast beat nela. Acho que o disco vai surpreender muita gente. Mas isso não necessariamente significa que o álbum é comercial.
O sucessor de Existence Is Futile (2021) ainda não tem nome e uma data de estreia prevista. Tudo o que se sabe até o momento, é que o primeiro single do trabalho chegue entre setembto e outubro e o disco completo saia em 2025.
Enquanto mais informações não saem, adquira grandes clássicos do Cradle of Filth junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
Fonte: Metal Injection