A banda Corpse Grinder revela a capa de seu novo álbum de inéditas que será lançado em 2024 pelo selo Extreme Sound Records.
O sétimo álbum do Corpse Grinder se chama T.O.M.B. (sigla para “The Old Metal Burns”), o que não poderia ser diferente para a clássica banda mineira do Death Metal underground, que está prestes a completar 40 anos de estrada. O disco conta com 8 faixas do mais puro Death Metal Old School cavernoso, e a capa foi criada pelo artista Roberto Valleck.
Atenção! Marque está data! Dia 25 de Maio (sábado) será lançado o primeiro single do álbum, a música Dark Age’s Return, que além de todas as plataformas digitais, será lançado um Lyric Video oficial no canal do Youtube do Selo Extreme Sound Records e você já pode definir lembrete do vídeo clicando AQUI.
Um dos fundadores, o vocalista e guitarrista Júnior Vieira comentou sobre o álbum:
“… o álbum não é conceitual. As letras abordam temas diferentes, bastante usados pelo Corpse Grinder, como protestos contra religião de modo geral, e o mal que elas causaram e causam para humanidade, principalmente quando atreladas a política e poder.
A ideia do título foi minha, mas com a aprovação dos meus colegas de banda e irmãos do Metal.
O Título T.O.M.B. em sigla, ao mesmo tempo que forma a palavra “Tumulo”, um título bastante adequado para um álbum de Death Metal, o significado “The Old Metal Burns” se refere a história da banda, que chega agora no sétimo álbum tocando o mesmo velho Death Metal de sempre, que continua ardendo em chamas e mantendo o nosso estilo intacto, totalmente ortodoxo, dedicado aos verdadeiros headbangers. Isso comemora mais uma batalha vencida, e que mostra que o Old School Death Metal está mais vivo do que nunca!…”
Júnior também comentou sobre o artista da capa:
“… o artista que criou a capa, foi o nosso grande amigo Roberto Valleck que também foi o responsável pela criação da capa do nosso álbum anterior “Into the Coffin”.
Ele mora no Rio de Janeiro, mas é de Machado(MG), nosso conterrâneo. Nós nos conhecemos desde quando ele era moleque, ia nos ensaios da banda, e desde aquela época já demonstrava muita habilidade como desenhista.
Hoje ele é Engenheiro clínico, desenhista, artista plástico, tatuador, produtor e músico. Realmente um cara muito talentoso e foi uma grande honra ter mais uma vez, uma arte dele criada exclusivamente para ser a capa do nosso novo álbum…”
A Extreme Sound Records fará o lançamento em todas as plataformas digitais, e também lançará no formato físico. Uma edição especial em CD, no formato caixa acrílica com Slipcase, com encarte com letras e fotos da banda, e terá um pôster exclusivo para a pré-venda que será anunciada em breve.
Fiquem de olho nas páginas da banda e do selo. Lembrando que dia 25 de Maio (sábado) sai o single e Lyric Video oficial da faixa Dark Age’s Return, no canal do YouTube da Extreme Sound Records e você já pode conferir e definir lembrete clicando AQUI.
REDES:
Instagram: https://www.instagram.com/corpsegrinderofficial
Facebook: https://www.facebook.com/corpsegrinderdeathmetal
https://extremesoundrecords.com.br
BANDA: Corpse Grinder
ÁLBUM: T.O.M.B.
ANO: 2024
GRAVADORA: Extreme Sound Records
TRACK LIST:
1. WHEN MADNESS REIGN
2. NECROFEELINGS
3. OSSUARY SECRETS
4. ODE TO DEATH
5. DARK AGES RETURN
6. THE WORST OF MISFORTUNES
7. FROM WOMB TO TOMB
8. PERPETUAL DEATH METAL
CORPSE GRINDER:
Formada em outubro de 1987 (sim, antes do famoso vocalista do Cannibal Corpse surgir) na cidade de Machado – MG, o banda começou como um power trio com Junior (guitarra/vocal), Flávio (baixo) e Romulo(bateria). Com essa formação gravaram algumas demos até 1996, onde entra o guitarrista solo Humberto e como quarteto lançam a demo “Necrorealism”(1998).
Entre idas e vindas com integrantes a banda lança seu primeiro debut intitulado de “Persistence”(2001, selo Destroyer Records, São Paulo – SP), seguido de “Celebration of Hate(2003, selo Kill Again Records, Brasília – DF).
No decorrer dos anos e com mudanças de formação, o Corpse Grinder continuou lançado mais álbuns e participando de várias coletâneas.
Em 2009 para comemorar 20 anos de banda, lançam o material duplo em CD e DVD chamado “20 Years Grinding Corpses” (2000, selo Kill Again Records), que consta um CD com regravações, sendo uma música de cada demo, uma de cada cd lançados até aquele ano, fechando com dois covers do Death e Massacre(USA). O DVD traz o show principal no Hammer Rock em Campinas-SP, e como bônus um show no Caverna, em Cuiabá-MT, mais clips e algumas músicas de shows mais antigos.
A banda já se apresentou em vários estados do Brasil, dividindo palco com grandes nomes do Metal Mundial, sendo destaques as apresentações em que abriram o show do Vader em Taguatinga-DF em 2002, do Asphyx em Brasília-DF em 2015, e do Monstrosity em 2023. Também já dividiu o palco com grandes nomes do Metal nacional como: Krisiun, Vulcano, Headhunter D.C., Chakal, Lustful, Expulser, Executer, Escarnium, Funeratus, Torture Squad, Queiron, Apocalyptic Raids, Impurity, Valhalla, Sanctifier,Violator, Descerebration, Vulture, Rebaelliun, Podridão, Masturbator entre outros