DESTAQUES, NOTÍCIAS

Como Black Sabbath e Gustav Holst Deram Vida a um Gênero Revolucionário

Em um vídeo recente postado por Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, ele e o baixista Geezer Butler revelam como a inspiração  para a icônica faixa que dá nome à banda veio da suíte orquestral The Planets, de Gustav Holst, composta em 1918.

“Eu era um fã moderado de [‘The Planets’], especialmente de ‘Mars’ naquela época. Um dia, enquanto ensaiávamos, eu estava tentando tocar ‘Mars’. No dia seguinte, Tony chegou e [tocou o riff de ‘Black Sabbath’]. Foi assim que ‘Black Sabbath’ surgiu.”

Iommi complementou:

“Era algo tão diferente de tudo que já tínhamos ouvido, e eu sabia que tinha algo especial ali. É uma daquelas coisas que, quando comecei a tocar, os pelos do meu braço se arrepiaram, e [pensei] ‘isso é realmente diferente’. Todo mundo disse: ‘Nossa, isso é muito diferente’.”

Em uma entrevista de 2024 ao Loudwire Nights, Iommi colocou o riff clássico de “Black Sabbath” entre seus favoritos da banda.

“Bom, sem querer parecer convencido, [tivemos] alguns riffs marcantes. Quando criamos o riff de ‘Black Sabbath’, eu soube imediatamente – ele tinha essa vibe, um sentimento, e era algo tão diferente naquela época que ninguém tinha ouvido algo assim antes. Não sei exatamente como aconteceu. Simplesmente surgiu. E aquele riff definiu o álbum.

Depois que terminamos ‘Wicked World’ e ‘Black Sabbath’, o resto das músicas foi fluindo. O mesmo aconteceu com ‘Sabbath Bloody Sabbath’. E também com ‘Into The Void’. Esse era um riff que eu realmente gostava, e, para ser sincero, era o favorito de Eddie Van Halen, ‘Into The Void’.”

Adquira o clássico disco de estreia do Sabbath, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!

FONTE: METAL INJECTION

Compartilhe!

Veja Também!