Precisamente às 11 horas da manhã de hoje (02 de agosto) pouquíssimas horas depois de pisarem no palco do Wacken Open Air, Prika Amaral e companhia lançaram uma segunda amostra do que o público pode esperar do vindouro Jailbreak, primeiro disco da Nervosa a contar com os vocais da guitarrista e fundadora da banda.
Seed Of Death, traz uma alta carga épica e dramática logo no início, que logo descamba para o já conhecido Thrash Metal que consagrou o grupo que hoje, além de Prika, conta com Michaela Naydenova na bateria, Hel Pyre no baixo e Helena Kotina nas guitarras.
Sobre a nova pedradra, Prika comenta:
“Estou muito feliz com o resultado dessa música e do nosso novo disco. Eu sempre quis ter uma música assim, mas nunca rolou de fazer por vários motivos, e agora finalmente pudemos fazer isso acontecer. Além disso, pudemos nos arriscar ainda mais em coisas novas. Com duas guitarras se abrem portas para um mundo novo de possibilidades, de fato a Nervosa no começo era com duas guitarras, mas depois decidimos seguir com uma guitarra por questões de logística, pois seria mais fácil bancar os custos com uma pessoa a menos no começo da banda. Agora a Nervosa tem uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e estamos desfrutando muito dessa nova fase. O processo de composição desse disco foi o mais divertido e o que mais trouxe enriquecimento musical para a banda”.
Sobre a chegada do novo disco, a guitarrista Helena afirma:
“Eu acho que “Jailbreak” é o disco mais revolucionário para a Nervosa, tanto musicalmente quanto pelo significado das letras. Foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo um processo muito construtivo onde nós pudemos cuidar de cada detalhe, até conseguir o melhor resultado”.
Segundo a própria banda afirma nas redes sociais, Jailbreak será um álbum onde a diversidade sonora imperará dentro do som característico do grupo. Com 13 novas faixas, o trabalho será lançado em 29 de Setembro via Napalm Records. Abaixo você confere o tracklist oficial e o videoclipe de Seed of Death.
Enquanto o novo trabalho não chega, você pode adquirir o disco Perpetual Chaos junto a grandes clássicos do Thrash Metal, clicando aqui!
13 – Nail The Coffin